Reunião discute a retomada dos trabalhos da Câmara Empresarial de Gestão, Riscos e Compliance da Fecomércio-SE

Na manhã desta quarta-feira, 05 de outubro, membros do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), estiveram na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-SE) para reunião de planejamento para retomada desta Câmara Câmara Empresarial de Gestão, Riscos e Compliance da Fecomércio-SE.

WhatsApp Image 2022-10-05 at 15.06.36.jpeg

Estiveram presentes durante a reunião, que discutiu uma agenda comum entre entidades sobre às temáticas de Gestão, Riscos e Compliance membros do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA/SE), do Conselho Federal de Administração (CFA) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE).

A presidente, Salete Barreto, acompanhada do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSE, Jenilton Gomes e do Conselheiro Silvio Cruz, que fará parte da Câmara, falou sobre a importância dos profissionais da contabilidade discutir o tema.

WhatsApp Image 2022-10-05 at 15.06.35.jpeg

“Agradeço por nos convidar para fazer parte desta câmara, nesse tema nós estamos atentos, o Conselho Federal de Contabilidade foi um dos primeiros adotar a política de governança, inclusive com reconhecimento do Tribunal de Contas da União. É importantíssimo ter uma câmara que discuta sobre a temática, os empresários confiam suas empresas em nossas mãos, nós somos sempre solicitados, por isso precisamos estar inteirados com as mudanças e inovações”, explicou a presidente.

O coordenador da Câmara Empresarial de Gestão, Riscos e Compliance da Fecomércio-SE, Dr. Gustavo Andrade, ressaltou a importância da retomada da Câmara. “É com prazer que nos reunimos para discutir como iremos trabalhar e como vai funcionar a Câmara Empresarial de Gestão, Riscos e Compliance da Fecomércio-SE nessa retomada. É um passo importante para que possamos entender essas questões e com importantes parceiros como é o Conselho de Contabilidade de Sergipe”.

O Conselheiro Silvio Cruz, que representará o CRCSE na Câmara, explicou sobre a relevância de ter um grupo para discutir as temáticas que ainda são confusas para empresários.

WhatsApp Image 2022-10-05 at 15.06.39 (1).jpeg

“A criação da Câmara será de suma importância social e empresarial porque nela será tratada entre outros, a importância de definir a competência de cada profissional dentro das instituições empresárias no Brasil, contudo ainda muito confusa pela visão do empresário em geral seja por falta de conhecimento ou recursos para ter profissionais habilitados dentro das suas empresas”.

Data: 05/10/2022 às 03h10