Sergipe presente na edição Norte do Conexão Contábil

A 4ª edição do Conexão Contábil, na região Norte, aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro no auditório do Tribunal de Contas de Manaus (AM). O evento teve como tema a sustentabilidade e o primeiro painel abordou o tema: “A importância de uma agenda de sustentabilidade nas organizações e a discussão sobre crédito de carbono''.

O evento é gratuito, aconteceu em formato híbrido. Ao todo, o encontro reuniu um público de mais de 2 mil pessoas entre aqueles que participam presencialmente no auditório do TCE/AM, e o público que assistiu a distância pela plataforma Zoom e pelo canal do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) no YouTube e de forma simultânea pelos canais dos CRCs, entre eles o do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE).

Segundo a presidente do CRCSE, Salete Barreto, o Conexão Contábil continua proporcionando aos participantes a oportunidade de entender as novidades da contabilidade sem esquecer das diversidades de cada região.

WhatsApp Image 2022-09-28 at 13.35.34.jpeg

“A ideia do Conexão Contábil foi extremamente oportuna e continua levando aos participantes a oportunidade de estar por dentro das inovações de nossa área, e para quem vem de outras regiões de entender melhor as diferenças de cada lugar. Além das ricas palestras o sentimento de sustentabilidade, conhecendo nossas riquezas naturais e que precisamos preservar”, comentou a presidente.

Uma das ações que já se tornaram marco nas edições do Conexão Contábil é a atividade socioambiental. No lançamento da Região Norte, realizada nesta terça-feira (27), o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM) escolheu como tema a importância da preservação ambiental para o desenvolvimento sustentável do país.

A ação socioambiental foi realizada no Museu da Amazônia, o Musa. Na ocasião, mudas de diversas espécies de árvores, doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Manaus (SEMMAS) foram entregues pela classe contábil a representantes da comunidade indígena Yôoko-teero Numiã. Em agradecimento, os indígenas presentearam os participantes com uma apresentação cultural. O Musa é uma reserva florestal, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, que ocupa 100 hectares com floresta de terra firme e nativa. A área é estudada e catalogada há 60 anos por pesquisadores do Instituto.

WhatsApp Image 2022-09-27 at 22.19.51.jpeg

O Conexão Contábil é um espaço para a promoção da Educação Profissional Continuada, composto de uma série de eventos, realizados gratuitamente e no formato híbrido, com pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC. A iniciativa é organizada pelo Sistema CFC/CRCs e voltado para discussões sobre o futuro e o desenvolvimento da Contabilidade.

Data: 29/09/2022 às 03h10