Assessores de Comunicação do sistema CFC/CRCs se reúnem no CFC para o 2º Enac

Nos dias 13 e 14 de setembro aconteceu o 2º Encontro Nacional dos Assessores de Comunicação do Sistema CFC/CRCs (Enac 2022), a primeira edição do evento aconteceu de forma virtual devido a pandemia. O encontro iniciou a programação na terça-feira, 13, no auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF), conduzido pela Coordenadoria de Comunicação (CCOM) do CFC. O evento reuniu assessores de comunicação de todo o sistema.

FPS_3294.JPG

Ao todo foram 23 assessores de forma presencial, entre eles, a assessora de comunicação do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Ana Paula Machado e quatro assessores participaram de forma online, todas com o intuito de tornar, cada vez mais, a comunicação do sistema integrada. O Encontro concluiu as atividades nesta quarta-feira, 14, com propostas de inovação e melhorias para a área.

“Participar mais uma vez do Encontro, desta vez, de forma presencial é enriquecedor, porque, além de estarmos em sintonia para melhor execução de nosso trabalho, pudemos conhecer os colegas de outros regionais e entender cada vivência, cada realidade, que na maioria das vezes são iguai, cada uma em sua proporção”, disse a assessora de comunicação do CRCSE.

FPS_3395.JPG

Entre palestras e painéis interativos, os profissionais compartilharam conhecimento sobre a importância da Governança no Sistema CFC/CRCs; como elaborar um plano de mídia mais assertivo; os desafios da construção e da manutenção da imagem institucional no mundo virtual.

O presidente do CFC, Aécio Dantas, participou do primeiro momento do evento e falou sobre a importância de ter uma comunicação integrada. “Ter uma comunicação integrada é essencial para o bom desenvolvimento do sistema e todos os responsáveis pela comunicação podem ter certeza de que sempre encontrarão abertura, no sentido de inovar, de levar a informação com precisão, mais leveza e facilidade para a sociedade”, afirmou o presidente.

FPS_3873.JPG

A coordenadora de Comunicação Social do CFC, Rafaella Feliciano, destacou que a realização do Enac foi a concretização de um sonho antigo, pensado, ainda em 2019, pelo presidente à época. “Na gestão anterior, do ex-presidente Zulmir Breda, havia o sonho de ver as Comunicações de todos os CRCs integradas, falando a mesma língua e, hoje, tudo isso se tornou realidade”, afirmou.

FPS_3863.JPG

O Enac encerrou as atividades programadas com a construção da proposta de planejamento integrado de comunicação para o Sistema CFC/CRCs para o ano de 2023.

Data: 16/09/2022 às 12h09