O Conexão Contábil Sul aconteceu nos dias 30 e 31 de agosto na cidade de Curitiba (PR). O evento híbrido, realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) e do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), superou a marca de 1.800 inscritos e 9.500 acessos virtuais.
Nesta edição, o Conexão Contábil Sul aconteceu no auditório Boleslau Sliviany, na sede do CRCPR, em Curitiba (PR), que recebeu o público presencial. o encontro aconteceu foi transmitido simultaneamente pelos canais do youtube dos CRCs, entre eles, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE).
Para a presidente do CRCSE, Salete Barreto, o Conexão Contábil leva para os participantes a oportunidade de entender as novidades da contabilidade sem esquecer das diversidades de cada região.
“Foi grande prazer participar de mais uma edição do Conexão Contábil, dessa vez na região sul, um momento para agregar conhecimentos, com temas relevantes para a classe contábil e para finalizar fomos presenteados com a fala do pipoqueiro Valdir, que falou sobre como empreender com humildade e pensando no próximo, como foco no foco, o que serve para todas as profissões e áreas de nossas vidas”, ressaltou a presidente.
O Conexão Contábil contou com palestras sobre “Inovação em tecnologia e soft skills na formação do profissional da contabilidade”, “Necessidades e tendências na especialização da profissão contábil”, “Desafios do planejamento e do controle público em função do federalismo e das alterações legislativas”, "Contabilidade e a sua contribuição para a governança corporativa e pública", “Contador parceiro – construindo o sucesso” e “Inovação e empreendedorismo com foco em resultado”.
A próxima região a receber o Conexão Contábil será a região norte do país, em breve mais informações sobre o encontro.