Profissionais da contabilidade de Estância recebem atualização

O Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), tem levado para diversos municípios de Sergipe palestras, cursos, oficinas e eventos com temas relevantes para que a atualização esteja cada vez mais próxima do profissional da contabilidade.

WhatsApp Image 2022-08-25 at 14.56.59 (2).jpeg

Na manhã da última quarta-feira, 24, o CRCSE levou, para a cidade de Estância a oficina sobre ‘FGTS Digital’ e o minicurso ‘As Incidências nos Cálculos Trabalhistas’, ministrados pelo Auditor Fiscal do Trabalho, Leopoldo Costa Lins e pelo contador, professor e conselheiro do CRCSE, Ricardo Rezende, respectivamente.

WhatsApp Image 2022-08-25 at 14.56.56.jpeg

“O CRCSE está sempre empenhado em levar atualização para todos os profissionais contábeis do estado, seja da capital ou do interior para que todos possam ter acesso ao conhecimento e as inovações na nossa área”, explicou o vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRCSE, Jenilton Gomes.

WhatsApp Image 2022-08-25 at 14.57.18 (1).jpeg

O FGTS Digital é uma nova forma de gestão integrada de todo o processo de arrecadação do FGTS. Tem como objetivo aperfeiçoar a arrecadação, a prestação de informações aos trabalhadores e empregadores, a apuração, o lançamento e a cobrança dos recursos do FGTS.

Já o minicurso ‘As Incidências nos Cálculos Trabalhistas’ apresentou aos participantes instrumentos para que possam aplicar os cálculos trabalhistas e para isso é importante ter conhecimento sobre as Incidências, sobre os vencimentos que o empregado recebe, seja no contracheque, nas férias, décimo terceiro salário e até mesmo na rescisão contratual.

WhatsApp Image 2022-08-25 at 14.57.24 (1).jpeg

O evento, que aconteceu no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), reuniu mais de 50 pessoas e, além do Senai, contou com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC).

WhatsApp Image 2022-08-25 at 14.57.28.jpeg

Posse da nova diretoria da ASCONT

Também na manhã do dia 24 de agosto, aconteceu na cidade de Estância a posse da nova diretoria da Associação dos Contabilistas de Estância e Região Centro-Sul de Sergipe (ASCONT), que agora tem como presidente o contador Ferreira Neto.

Com presença de diversas autoridades, o presidente Ferreira Neto agradeceu pela gestão exitosa do agora ex-presidente Genivaldo Conceição e falou sobre a continuidade de parcerias com entidades para fortalecer a classe contábil da região.

WhatsApp Image 2022-08-25 at 14.57.15.jpeg

Data: 25/08/2022 às 03h08