2ª edição do CONTA+ é sucesso
Por Ana Paula Machado

A segunda edição do CONTA+ aconteceu na manhã deste sábado, 30, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), com inscrições esgotadas o auditório do Conselho lotou de profissionais, conselheiros, coordenadores de curso e os protagonistas do evento, os estudantes de ciências contábeis em busca de atualização.

O evento é uma realização do CRCSE por meio do CRCSE Jovem. “Estamos reunidos mais uma vez para realizar o CONTA+ e é extremamente gratificante ver a casa lotada, com pessoas interessadas em aprender e conhecer melhor o nosso CRCSE”, comentou o coordenador da Comissão de Jovens Lideranças Contábeis do CRCSE, Davi Conceição Ferreira.

WhatsApp Image 2022-07-30 at 09.56.04.jpeg

Segundo a presidente do CRCSE, Salete Barreto, a juventude contábil precisa estar sempre atualizada, pois eles são o futuro da profissão. “Os jovens são o futuro da nossa profissão e a atualização é algo que deve ser presente em todos os momentos, não podemos abrir mão da educação continuada. Trazer os jovens a sede do CRCSE e ofertar esses momentos é importante para a atualização e também para que eles conheçam a nossa casa”.

O Conta + O mercado contábil na visão do jovem profissional foi criado visando aproximar as instituições de ensino superior (IES), do CRCSE e apresentar aos estudantes e aos jovens profissionais as diversas áreas de atuação do contador.

WhatsApp Image 2022-07-30 at 12.12.35.jpeg

As palestras do segundo CONTA+ focaram em Perícia e uma das palestras teve como tema: “CONHECENDO A PERÍCIA CONTÁBIL NA PRÁTICA”, com o contador João Teles de Menezes e a contadora e membro do crcsejovem, HYRES ROSSANA TELES SILVA.

Para compor a abertura do evento estiveram, além da presidente do CRCSE Salete Barreto e o coordenador do crcsejovem, Davi Conceição Ferreira, o vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRCSE, Jenilton Gomes, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Mariana Dória e a presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Sandra Elvira, que na ocasião falou para os presentes sobre o 5º Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis, que acontece nos dias 20 e 21 de outubro no Rio de Janeiro.

WhatsApp Image 2022-07-30 at 12.12.34.jpeg

O encontro acontecerá mensalmente e tem como objetivo gerar identificação com o estudante de contabilidade, trazendo os jovens contadores para apresentarem sua visão, seus medos, suas perspectivas e conhecimento para quem já faz parte ou irá entrar no mercado.

Data: 30/07/2022 às 12h07