À tarde desta quarta-feira, dia primeiro de junho, foi diferente para os colaboradores e estagiários do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE). Os funcionários e estagiários, que trabalham em frente ao computador, puderam participar de palestra sobre ‘Qualidade de vida no ambiente de trabalho’ e logo após praticaram ginástica laboral com as orientações do educador físico Paulo Menezes.
A ginástica laboral é uma das grandes aliadas no combate à má postura corporal e a fadiga originada por esforços excessivos ou repetitivos no ambiente de trabalho. “A prática da ginástica laboral é de suma importância para que os colaboradores evitem algum tipo de lesão que os impeça de realizar as práticas no seu ambiente de trabalho. São movimentos compensatórios que fazem com que a pessoa tire um pouco do risco de lesão que ocorre pelo movimento repetitivo dentro das suas tarefas diárias, com isso todos conseguem realizar cada vez melhor suas atividades”, explicou o educador Paulo Menezes.
Para a presidente do CRCSE, Salete Barreto, que também participou da ginástica, realizando as atividades com os colaboradores, esses momentos são essenciais para a saúde e melhor desempenho nas atividades laborais. “É a primeira vez que realizamos um momento como esse e ele foi organizado pensando no bem-estar dos nossos colaboradores. É primordial que prezemos pela qualidade de vida das pessoas, principalmente em seus ambientes de trabalho”, frisou a presidente.
O trabalho quando executado de forma ininterrupta gera diversas consequências físicas ao empregado e a ginástica laboral é pensada para manter um bom ambiente de trabalho e reduzir o número de afastamento por problemas de saúde.
“Estamos muito felizes de que o nosso ambiente de trabalho possa ter proporcionado esse tipo de atividade para a gente, pudemos aprender durante a tarde a importância da ginástica laboral e, também, alguns exercícios que podemos executar durante a jornada de trabalho”, disse o chefe do setor de TI do CRCSE, Antônio Adelino Silva.