Por Ana Paula Machado
Comunicação CRCSE
Março é um mês dedicado às mulheres e anualmente o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), realiza o Fórum da Mulher Contabilista do Estado de Sergipe, devido à pandemia, no ano de 2020 não foi possível a realização do Fórum e em 2021 ele aconteceu de forma on-line, mas este ano o evento voltou a ser de forma presencial.
Com o tema ‘Mulher: Inovação em forma humana’, o CRCSE realizou no último sábado, 26, a 17° edição do evento que reúne mulheres profissionais da contabilidade de vários lugares do estado. Em quatro horas de evento, auditório lotado – mais de 80 pessoas presentes -, o público pôde assistir palestras sobre redes sociais, mulheres que se reinventaram durante a pandemia e autoconhecimento.
“Eu e toda a comissão da Mulher estamos felizes e gratas pela realização do nosso primeiro Fórum. Foi um grande desafio, após 2 anos sem nosso evento de forma presencial e estávamos sentindo falta desse encontro. Foi uma manhã agradável onde buscamos extrair do período pandêmico a parte positiva, com isso tivemos depoimentos maravilhosos e motivadores”, comemorou a coordenadora do CRCSE Mulher, Josefa Neide de Souza.
A escolha do tema desta 17° edição não foi em vão, já que trouxe a mulher como instrumento de inovação e reinvenção. “O tema escolhido por nossa comissão ‘MULHER: INOVAÇÃO EM FORMA HUMANA’, tem tudo a ver com tudo que vivenciamos, não só nesses anos difíceis, mas também de uma forma geral. Estou imensamente feliz por poder conhecer tantas histórias valiosas e ter a certeza de que nós podemos mudar muitas coisas e ser o que queremos ser”, disse a presidente do CRCSE, Salete Barreto.
Para a contadora do CRCSE, Simone Santana, que todos os anos participa do evento, foi importante voltar a ter esse momento presencial. “O evento foi sensacional! Retornamos os eventos presenciais de forma segura, organizado e, o principal, tivemos uma manhã descontraída, com conhecimentos que iremos levar para nosso dia a dia, não só enquanto mulheres profissionais da contabilidade, como também para nossa vida como um todo”.
O Fórum por mais um ano teve inscrição solidária, foram arrecadados 150 quilos de alimentos não perecíveis doados ao Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe (IPAESE) e contou com o apoio do Sebrae/SE, Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Sergipe - Sescap/SE, Associação dos Peritos Judiciais do Estado de Sergipe (Apejese), Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC) e Credi Móveis.