A cada quatro anos, a Junta Comercial de Sergipe – Jucese -, elege seu colégio de Vogais. E, por ter uma vaga no Colégio, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe – CRC/SE -, envia à Junta, na ocasião, uma lista tríplice com sugestões de nomes.
Esta lista é submetida à apreciação do governador do Estado que, em seguida, através de decreto, procede a nomeação. No último dia 27 de abril, dois representantes do CRC/SE foram nomeados: o contador Geraldo Alves de Alcântara Filho e o também contador Aécio Prado Dantas Júnior, como Vogal titular e suplente, respectivamente.
Na ocasião, foram reconduzidos os vogais José Ramon Barbosa Melo para representar o Governo do Estado, Abel Gomes da Rocha Filho representando a Federação do Comércio, Carlos Menezes Eloy dos Santos para o Conselho Regional de Administração e Manoel Sobral Neto para a Federação da Agricultura do Estado de Sergipe.
Segundo Aécio Júnior, que também exerce a função de presidente do CRC/SE, a participação dos contadores é importante porque a classe contábil é a maior usuária dos serviços da Junta.
“Além de executar as atividades normais de um Vogal da Junta Comercial, o nosso representante tem a função de ser um interlocutor da classe junto àquele órgão de registro. Podemos contribuir bastante com ideias e sugestões”, ressaltou Aécio.