Solenidade de posse do CRCSE é regada de emoção e felicidade

Por Ana Paula Machado / Rafaella Feliciano

Comunicação CRCSE / Comunicação CFC

A noite da última quarta-feira, dia dois de fevereiro, foi de emoção para a contabilidade sergipana, na ocasião tomaram posse, em cerimônia festiva, os novos conselheiros e diretoria do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE). A classe contábil de Sergipe, agora, terá como representante maior a contadora Maria Salete Barreto Leite, que, em 75 anos de Conselho, é a segunda mulher a presidir a entidade.

273182048_7252340538124235_4854407041181578972_n.jpg

Com um legado de mais de 20 anos no Sistema CFC/CRCs, Salete Barreto sempre atuou em favor do voluntariado e, em seu discurso de posse, salientou a importância do papel social do profissional da contabilidade para o desenvolvimento do país. “Amo demais a minha profissão. Trago comigo, principalmente, a alegria de trabalhar, voluntariamente, em prol da classe contábil. Por isso, assumo esta nobre missão de coração aberto”, ressaltou emocionada.

A presidente do CRCSE disse que o objetivo da nova gestão é dar continuidade ao trabalho dos líderes anteriores da entidade no desenvolvimento da classe contábil no estado de Sergipe, acompanhando os avanços tecnológicos e estreitando o relacionamento institucional com os órgãos públicos e privados. “É uma honra assumir como presidente deste Conselho, no qual iniciei minha atuação como voluntária há mais de 20 anos. Essa escolha foi feita porque honramos a história desenvolvida pelos líderes que nos antecederam. A vitória obtida no pleito de novembro de 2021 nos fez enxergar uma nova realidade e a necessidade de continuar unidos para avançar”.

273281651_7252340531457569_1434809979801968577_n.jpg

O presidente do CRCSE, na gestão 2018/2021, Vanderson Mélo, no momento da entrega do cargo à contadora Salete Barreto, agradeceu a oportunidade de liderar o CRCSE e desejou sucesso aos novos conselheiros empossados. “Sinto-me feliz em fechar mais esse capítulo do CRC e saber que o Conselho estará em ótimas mãos. Salete tem a legitimidade e as credenciais necessárias para realizar uma jornada frutífera e de muito sucesso”, concluiu.

A cerimônia foi prestigiada por nomes importantes para a classe, a exemplo do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o sergipano, Aécio Prado Dantas Júnior. O atual presidente do CFC iniciou o seu discurso com uma homenagem à classe contábil sergipana, citando um trecho da música Chamego Só, do cantor Rogério, nascido em Estância, cidade natal da presidente Salete Barreto. “Essa canção mostra um pouco da felicidade que é pertencer a este estado tão rico, de povo acolhedor, gastronomia ímpar e belezas naturais incomparáveis. Aliás, estar em casa, na presença de pessoas ilustres e amigos tão queridos, torna esta noite muito mais especial para mim”, disse.

Aécio Dantas relembrou os desafios da sua gestão na presidência do CRCSE, de 2010 a 2013. “Foi um período de riquíssimo aprendizado, quando enfrentei inúmeros desafios, mas principalmente construí amizades que levarei para toda a minha vida. O CRCSE sempre será a minha casa e eu buscarei honrar, na Presidência do Conselho Federal de Contabilidade, diariamente, a confiança que todos depositaram em mim”, destacou o presidente do CFC.

273126123_7252340528124236_4059326141391023168_n.jpg

A presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Sandra Elvira Gomes Santiago, que também é sergipana, destacou o orgulho de participar da posse de mais uma contadora em um cargo de liderança. “Além do orgulho de ter mais uma mulher à frente de uma entidade tão importante, também me sinto honrada de Salete ser do Estado de Sergipe e estar à frente do CRCSE e o contador Aécio Dantas, também sergipano, ocupar a presidência do CFC. Tenho certeza que serão gestões de muito sucesso e grandes conquistas”, afirmou.

Também estiveram à mesa de honra o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Josenito Vitale de Jesus; o delegado da Receita Federal de Sergipe em Aracaju, Edson Fiel Filho; e a presidente do Sescap-SE, Gleide Selma Santos.

273384812_7252340541457568_6606252605704084693_n.jpg

Presenças

Do Sistema CFC/CRCs participaram do evento: os ex-presidentes do CRCSE Jadson Gonçalves Ricarte e Angela Andrade Dantas Mendonça; os conselheiros Wellington do Carmo Cruz e Ana Luiza Pereira Lima; o vice-presidente Técnico do CFC, José Donizete Valentina; e os presidentes dos CRCs Marisa Luciana Schvabe de Moraes (SC); Carlos Castilho Garcia, vice-presidente de Administração do CRCSP, representando o presidente do CRCSP, José Maion; Elaine Gorgen, vice-presidente de Registro do CRCRS, representando o presidente do CRCRS, Márcio Schuch Silveira; José Vieira dos Santos (AL), André Luiz Barbosa dos Santos (BA), Alberto Milhomem Barbosa (DF), Samir Ferreira Barbosa Nehme (RJ) e Maria Dorgivania Arraes Barbará (PE).

Data: 03/02/2022 às 12h02