Comissão de Auditoria e Perícia do CRCSE lança livro sobre Auditoria de Qualidade

Já está disponível para toda a classe contábil, auditores e interessados na área, o Livro Auditoria com Qualidade, um produto originado da Comissão de Auditoria e Perícia do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE). O livro, que é composto de seis capítulos, versa sobre a perspectiva histórica da contabilidade, os aspectos básicos do trabalho de auditoria, as etapas de auditoria,o trabalho de campo e os instrumentos e pastas de trabalho.

O projeto do livro foi produzido em um ano e teve como organizadores/autores os contadores Alvani Bomfim de Sousa Júnior, Claudiano Guimarães Santos, Dênio Menezes de Araújo, Maria Salete Barreto Leite, Paulo Silva Santos e Romualdo Batista Melo.

“A brilhante obra desses abnegados e competentes profissionais sergipanos representa um “livro de cabeceira” para aqueles que desejam adentrar nesse fascinante universo da auditoria, como também serve de aperfeiçoamento para os auditores mais experientes que pretendem enriquecer os seus trabalhos com os ensinamentos, as orientações e os exemplos mostrados de uma forma objetiva, direta e de fácil compreensão”, disse o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo, que escreveu o prefácio do livro.

Durante a leitura de Auditoria e Qualidade o leitor vai entender a proposta do projeto e que a Auditoria é um braço da Contabilidade. “O livro vem como uma ferramenta para auxiliar no desenvolvimento de trabalhos de auditoria, um material que que pode ser utilizado de forma prática e eficiente pelos colegas contadores que atuam no seguimento da auditora. Vem também para facilitar a vida dos auditores com qualidade, por isso o nome do livro, além de os ensinamentos trazidos nele servir para o auditor que trabalha da grande a pequena empresa”, explicou o coordenador da Comissão de Auditoria e Perícia do CRCSE, o Contador Paulo Silva Santos.

Ainda segundo o coordenador não existem muitos livros de auditoria que falem sobre procedimentos.

“Não é comum termos livros que foquem em procedimentos de auditoria e o nosso está aí para isso, ajustado para que o auditor possa aplicar em vários tipos de empresas. Agradeço aos colegas da comissão, ao CRCSE e ao presidente Vanderson por essa conquista, que consigamos continuar contribuindo para a melhoria dos trabalhos da nossa classe”, comemorou o coordenador.

Para ter acesso ao download do livro CLIQUE AQUI!

Data: 26/11/2021 às 05h11