Foi iniciada na manhã II desta quinta-feira, 11, a II Convenção Sergipana de Contabilidade (CSC). Com quatro minicursos, que reuniram em cada sala cerca de 50 pessoas, foram realizadas explanações sobre a área pública, tributária, trabalhista e contábil.
Os quatro minicursos aconteceram simultaneamente. O professor Jeferson Lima falou sobre Gestão e Fiscalização Previdenciária na Área Pública e o professor Renato Vieira explanou sobre Holding familiar e suas vantagens: instrumentos legais e práticas. Jjá o professor Jefferson Franci falou sobre Planejamento Trabalhista e o professor Rodrigo Dias Rosa explanou sobre Compliance no Simples Nacional.
“A II Convenção Sergipana de Contabilidade é um evento extremamente importante porque é justamente nesse momento em que a gente se encontra, a gente troca ideias e aí sim caminhar para a convergência para conseguir ajustar nossos conhecimentos. É fundamental que a gente consiga estruturar o raciocínio de uma forma bem expositiva, bem didática, de uma certa forma até simplificada para abrir o horizonte de quem está participando e conseguir galgar espaço no mercado”, ressaltou o professor Renato Vieira.
Para o contador Ricardo Aragão, começar a Convenção com minicursos foi importante para que os participantes já pudessem estar inseridos nas temáticas que serão abordadas durante os três dias de evento.
“O CRCSE está de parabéns por sempre lembrar da classe, principalmente nesse momento se retorno de atividades presencias, trazendo tantos temas importantes para os profissionais de contabilidade. Iniciar o evento com os minicursos está sendo favorável para que possamos ter esse primeiro contato com os temas que serão tratados durante todo o evento”.
A II CSC tem como tema ‘Contabilidade: Empreendedorismo e Novas Tecnologias que Conectam o Futuro’, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), e acontece de hoje, 11, até o dia 13 com palestras e apresentações de trabalhos acadêmicos. O MAIOR EVENTO DE CONTABILIDADE DE SERGIPE é totalmente presencial e reúne cerca de 200 pessoas para falar e pensar o futuro da contabilidade.