CRCSE oficia Ministério Público de Contas para acompanhar a aplicação dos recursos da Campanha Destinar

O Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) anualmente atua em parceria com diversas entidades, a exemplo da Receita Federal e do Governo do Estado, para promover a “Campanha Destinar”. Dessa forma, o CRCSE oficiou o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (MPCSE), para que execute uma fiscalização de como os recursos da Campanha estão sendo utilizados.

“Por ser o órgão fiscalizador da correta aplicação dos recursos públicos, entendemos que seria imperioso acionar o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, inicialmente por meio do Parquet Especializado, para dar mais transparência do emprego desses recursos, além de gerar uma confiança do contribuinte em relação à campanha”, explicou o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.

O Ofício ainda visa requerer o estudo da viabilidade da inclusão, na “Métrica de Transparência”, referente às prestações de contas oriundas dos repasses, tendo em vista que a transparência levará os cidadãos sergipanos a confiarem cada vez mais na “Campanha Destinar” e, consequentemente, termos um avanço não apenas no volume de arrecadação, mas na quantidade de entidades beneficiadas.

A Campanha Destinar ocorre anualmente e a importância arrecadada é entregue aos Fundos Especiais, devendo o valor ser revertido, exclusivamente, para o atendimento aos programas constantes do Projeto Social apresentado e aprovado pelo Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso.

Data: 08/09/2021 às 02h09