Quase um ano e meio sem realizar eventos, cursos, encontros e reuniões de forma presencial, nos dias 12 e 13 de agosto, as portas da Casa do Profissional da Contabilidade, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), foram abertas para receber os participantes do primeiro curso de forma presencial desde o início da pandemia.
O curso ‘Implantação do eSocial na Administração Pública, voltado para gestores públicos e responsáveis pelos Recursos Humanos em órgãos da Administração Pública, reuniu cerca de 50 pessoas de vários lugares de Sergipe no auditório do CRCSE em busca de atualização.
“Esse momento representa uma satisfação imensa em poder retornarmos com os eventos presencias após um longo tempo. Estamos cumprindo as medidas determinadas pelas autoridades e proporcionando um retorno à normalidade dentro dos padrões exigidos. O curso realizado nesses dois dias é um anseio de todos os profissionais atuantes na área pública”, comemorou o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.
Ministrado pelo advogado e especialista em Gestão Pública, Jefferson Lima, o curso tratou de um tema que precisa de atenção na área pública, o eSocial. “O Sistema veio para poder de fato atualizar as informações dos trabalhadores mesmo aqueles que não possuem vínculo de emprego com as empresas e agora nós estamos iniciando essa obrigatoriedade, então, torna-se imprescindível que as pessoas que lidam com o assunto estejam atualizadas e informadas”, frisou o professor.
Segundo a secretária municipal de Admnistração e Planejamento de Estância, Teresa Costa, o CRCSE tem proporcionado experiências enriquecedoras, principalmente para os profissionais da área pública.
“O curso foi enriquecedor, o palestrante muito atualizado e fez com que nós aprendêssemos de forma prática e é o que nós realmente precisamos, de prática. Foi excelente esse retorno presencial, porque o Conselho sempre trouxe material muito atualizado para a gestão pública e, principalmente, com relação aos municípios, pois temos deficiência de encontrar cursos atualizados sobre o assunto aqui no estado. Parabenizo o CRCSE, na pessoa do presidente Vanderson, por sempre ter esse olhar para a administração pública, pois não podemos parar”, parabenizou a participante.
O retorno dos cursos, eventos e reuniões de forma presencial no CRCSE acontecerá de forma gradual e seguirá as recomendações determinadas pelo Governo do Estado de Sergipe em relação a COVID 19.