Lançamento do Projeto Contador Parceiro em Sergipe

Foi lançado, durante a 5ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), o Projeto “Contador Parceiro: construindo o sucesso”, fruto da união do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), visando capacitar os profissionais da contabilidade para atuar em gestão e inovação visando à criação de uma rede de suporte e consultoria para os pequenos negócios.
Para o vice-presidente de desenvolvimento profissional do CFC e um dos idealizadores do projeto, Aécio Prado Dantas Júnior, o projeto foi fruto do entendimento das instituições em relação a importância do profissional contábil.
“Esse projeto nasceu por entendermos que o contador é uma peça fundamental para o empreendedorismo e ele traz a possibilidade de mais conhecimento. O contador é um consultor e precisa estar cada vez mais aperfeiçoado, em constante mudança de mindset, na área da gestão, da inovação e outras para se colocar como essencial no desenvolvimento socioeconômico”, explicou o vice-presidente.
De acordo com o superintendente do Sebrae em Sergipe, Paulo do Eirado as atividades entre CFC/CRCs com o Sebrae aproximam o contador das entidades.
“É uma forma de os profissionais estarem sempre de aprimorando, criando uma cobertura praticamente de 100% das empresas. O projeto está com uma agenda muito atualizada, focado nesse momento que vivemos, especialmente tendo que nos adaptar as tecnologias. Uma que além de estratégica, é de natureza humana, dando cobertura para as empresas e principalmente aqueles grupos que estão mais afetados nesse período”, disse o superintendente.
O presidente do CRCSE, Vanderson Mélo, também falou sobre as expectativas em relação ao Contador Parceiro. “Um projeto fantástico que busca fortalecer e desenvolver os pequenos negócios e utiliza o contador como peça-chave para o desenvolvimento das empresas”.

Free Webinar.png

Projeto Contador Parceiro
Tem como objetivo capacitar os profissionais da contabilidade para atuar em gestão, empreendedorismo e inovação visando a criação de uma rede de suporte e consultoria para os pequenos negócios.
O profissional da contabilidade é fundamental para o desenvolvimento das pequenas empresas, especialmente na retomada econômica na pós-pandemia de Covid-19.  Dessa forma, o projeto surgiu para que os profissionais estejam aptos a prestar apoio aos empreendedores, assegurar o amadurecimento dos pequenos negócios e preparar microempresas para o crescimento econômico.

Data: 04/06/2021 às 11h06