Devido à pandemia e adaptações em 2020, o Comissão do CFC Mulher de Sergipe não conseguiu realizar, no ano passado, o 16º Fórum da Mulher Contabilista de Sergipe. Mas, neste ano, o Fórum aconteceu e foi sucesso.
Na tarde da sexta-feira, 12, de forma online, mulheres contabilistas, profissionais em geral e estudantes, reuniram-se através de telas para falar sobre ‘A valorização da profissão contábil’. A coordenadora da Comissão CFC Mulher de Sergipe, Juliana Alcântara, conversou com a contadora e pós-doutora, Patrícia Sobral de Souza e com a professora e pós-doutora, Aline Cabral sobre vivências e a profissão contábil.
“Foi um evento lindo, pela primeira vez realizamos o Fórum de forma virtual, levando em consideração o atual momento que estamos vivendo, gostamos de auditório lotado de mulheres em busca de conhecimento, mas tivemos tudo isso, virtualmente e extremamente enriquecedor”, disse a coordenadora Juliana.
A presença da mulher em setores que durante muitos anos era exclusivamente masculino tem crescido e cada vez mais elas estão ocupando espaço. Uma prova disso são os números em relação a gênero na classe contábil brasileira, hoje são mais de 200 mil.
“Foi uma grande alegria participar do evento, tenho honra de fazer parte da Comissão da Mulher Contabilista. Um momento de emoção em uma semana dedicada para mulher. Somos muitas e seguimos atentas, que tenhamos força nesse momento tão conturbado e que continuemos a levar em consideração a formação de uma geração menos individualista e mais humana”, ressaltou a contadora e pós-doutora, Patrícia Sobral de Souza.
A tarde foi regada a conversas, trocas, informações e emoção, e contou também com a participação da pós-doutora e professora, Aline Cabral, que, além de falar sobre as profissões, falou também de experiência pessoal como forma de tocar e incentivar o outro.
“Sempre digo que é indispensável dar o melhor de si, estou imensamente agradecida por poder participar do Fórum e de transmitir experiências pelo convite, agradeço a quem me ouviu por uma hora e tudo que foi falado foi de coração para coração. Estamos aqui para compartilhar”, ressaltou Aline.