Campanha Destinar 2021 ganha adesão de diversas instituições de Sergipe
Com o objetivo de ampliar a mobilização pela destinação de um percentual do Imposto de Renda para os Fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso, nesta terça-feira(09), a vice-governadora Eliane Aquino, em parceria com representantes da Receita Federal, do Conselho Regional de Contabilidade e a Prefeitura de Aracaju, apresentou a Campanha Destinar a diversos gestores de importantes entidades do estado de Sergipe.
Durante a reunião, foi apresentado um vídeo da Campanha Destinar ilustrando o passo o passo de como o contribuinte que fizer sua declaração do Imposto de Renda no modelo completo deve proceder para destinar parte do seu imposto aos Fundos. O vídeo está disponível no endereço eletrônico www.destinar-se.com.br. “Desde que iniciamos a campanha, há quatro anos, temos buscado conscientizar a população sergipana sobre como destinar parte do Imposto de Renda para os fundos, pois é de suma importância termos recursos e capacidade técnica para melhorarmos as políticas sociais para as crianças, adolescentes e idosos. Espero que dentro de cada órgão, a Campanha seja abraçada com fervor e disseminada não apenas entre os profissionais, mas também entre nossos familiares e amigos. Assim, em breve, a destinação já será algo natural para os sergipanos”, explicou a vice-governadora ao ressaltar a importância do envolvimento dos parceiros para o sucesso da campanha.
Para o delegado da Receita Federal em Sergipe, Marlton Caldas, a Campanha tem avançado a cada ano e se consolidado entre os sergipanos. “No ano passado, mesmo em meio à pandemia, chegamos a arrecadar mais de R$700 mil para os Fundos. Então, é uma campanha em que a Receita Federal tem investido fortemente nos últimos anos porque sabemos que os objetivos a serem atingidos são nobres. Acredito que este ano teremos uma arrecadação superior ao do ano passado”.
“A campanha é uma somação de esforços entre entes públicos e privados em busca da arrecadação de recursos para o desenvolvimento de políticas públicas importantes para crianças, adolescentes e idosos do nosso estado”, reforçou o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Vanderson Melo, ao pontuar que a Campanha tem avançado não apenas no volume de arrecadação, mas na quantidade de entidades que têm abraçado a causa.
A secretaria da Assistência Social de Aracaju, Simone Passos, aproveitou a oportunidade para reforçar o comprometimento da Prefeitura de Aracaju com a pauta. “Iremos disseminar a campanha entre todos os servidores da Prefeitura e também junto à sociedade, pois é uma iniciativa de extrema importância, especialmente diante das demandas sociais que têm crescido significativamente diante das conseqüências da pandemia”.
O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Edson Ulisses, participou da reunião e se mostrou um entusiasta da iniciativa. “Eu mesmo já fiz diversas contribuições aos Fundos, especialmente dos Direitos da Criança e do Adolescente. Através da Coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Justiça iremos apresentar a Campanha a todos os nossos servidores. Vamos somar forças!”, afirmou.
O Ministério Público de Sergipe também se colocou como parceiro para disseminação da campanha. “Abraçaremos a iniciativa. Vamos sensibilizar todos os profissionais do Ministério Público e também nos colocarmos à disposição da sociedade civil. Além disso, vamos envolver os conselheiros tutelares, que podem disseminar essa campanha junto às comunidades em que atuam e nos auxiliar a ampliar as possibilidades de captação aos Fundos. Somos fiscalizadores da aplicação desses recursos disponibilizados através dos Fundos, desde o lançamento dos editais de financiamento para as entidades até a sua execução final e essa transparência, por isso compreendemos a importância da iniciativa”, afirmou a diretora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério Público de Sergipe, promotora Talita Cunegundes.
A reunião contou ainda com a presença do procurador chefe do Ministério Público Federal em Sergipe, Flávio Pereira; do procurador chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe, Alexandre Alvarenga; da secretária de Estado da Inclusão e Assistência Social de Sergipe, Lucivanda Nunes; do presidente da OAB Sergipe, Inácio Krauss; da diretora de recursos humanos do Tribunal Regional do Trabalho 20ª Região, Regina Leão; do presidente do Sindicato do Fisco do estado de Sergipe, senhor José Antônio; e da coordenadora da Coordenadoria da Infância e da Adolescência do Tribunal de Justiça, dra Iraci Mangueira.

Fonte: Governo do Estado de Sergipe

Data: 09/03/2021 às 05h03