Na última quarta-feira, dia 24 de fevereiro, durante a 2ª Reunião Plenária do CRCSE, as primeiras participantes do programa, as profissionais Maria Lucimara dos Santos Souza e Maria Auxiliadora Sobral Feitosa, conheceram de perto as atividades executadas no Conselho.
As profissionais conhecerem os setores, os colaboradores, participaram de palestra sobre o funcionamento da entidade – a palestra foi proferida pelo conselheiro Alex Santos Almeida -, e participaram da reunião plenária.
Para a profissional contábil Maria Lucimara dos Santos Souza, que foi uma das primeiras pessoas a realizar a inscrição no programa, a oportunidade foi importante para conhecer de perto como é o trabalho na sede do CRCSE e, principalmente, dos conselheiros.
“Agradeço muito pela oportunidade, trazer os profissionais ao conselho é ímpar, pois muitas vezes, do lado de fora, temos outra visão do trabalho que é executado aqui, o CRCSE está de parabéns”, disse Lucimara.
Maria Auxiliadora Sobral Feitosa, que também participou dessa primeira edição do programa, falou da alegria de poder conhecer o funcionamento do CRCSE de perto. “Foi um momento maravilhoso, estar aqui e conhecer o trabalho do Conselho e o que está passando em nossa casa, porque aqui é a casa do contador”.
O Conselheiro por um Dia visa evidenciar a importância do Sistema CFC/CRC’s para o fortalecimento da classe e sua responsabilidade perante o desenvolvimento da sociedade, além da necessidade de aproximar os profissionais da contabilidade do seu órgão de classe. Além disso, sinaliza a importância de despertar nos participantes o interesse para as questões inerentes à classe contábil.
“O programa representa a materialização de um compromisso assumido com a classe contábil sergipana: aproximar os profissionais do nosso conselho. E a ideia é interessante porque proporcionará ao profissional conhecer de perto o nosso funcionamento, as atribuições de cada área, além de ter direito a voz em nossa reunião plenária. Peço que todos se inscrevam e participem das ações do CRCSE”, explicou o presidente Vanderson Mélo.