CRCSE realiza última reunião plenária de 2020

O ano de 2020 foi de adaptação e transformação para todos, nãonsendo diferente para o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), uma vez que realizou as suas atividades, durante a maior parte do ano, de forma online. No entanto, aconteceu, na tarde de ontem, 16, a 11ª Reunião Plenária Ordinária do CRCSE, de forma presencial.
Mesmo com todas as adaptações, e dificuldades, o trabalho do CRCSE não foi prejudicado e finalizou o ano com um balanço positivo, com inovações, eventos virtuais e uma vasta lista de atividades que manteve o profissional contábil de Sergipe atualizado.
“Acreditamos que o pior já passou e, diante de tantas situações atípicas no decorrer deste ano, chegamos até aqui na certeza de que juntos sempre somos mais fortes! Assim, desafiados aos nossos próprios limites, seguindo em busca dos nossos objetivos, pautados acima de tudo em alcançar resultados para a classe contábil sergipana finalizamos 2020 de forma positiva, otimistas e perseverantes, vamos acreditar que em 2021 estaremos ainda mais engajados e unidos, presencial ou virtualmente”, ressaltou o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.

WhatsApp Image 2020-12-16 at 15.44.46.jpeg

A reunião aconteceu no auditório do Conselho, seguindo todas as medidas de distanciamento solicitadas pelas entidades de saúde para evitar a propagação da Covid-19, contando com a presença de conselheiros, colaboradores, delegados (que tomarão posse em 2021), a presidente do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap/SE), Gleide Selma Santos, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Sergipe (Sindcont/SE), Elson Amorim e os ex-presidentes da casa, Jodoval Luíz dos Santos e Angela Andrade Dantas Mendonça.
Para a presidente do Sescap/SE, Gleide Selma Santos, participar da plenária mostra o quanto as entidades de classe estão alinhadas para atender ao profissional.  “Essa é a segunda vez que participo de uma reunião plenária e esse ano quero parabenizar aos conselheiros que apesar das dificuldades com a pandemia, todos conseguiram realizar seus trabalhos superando suas metas para o ano de 2020. Quero agradecer a parceria entre o CRCSE e Sescap/SE pelas conquistas alcançadas em prol da classe contábil, isso é essencial para o nosso trabalho e para atender as demandas dos profissionais ".
Como acontece em todas as plenárias, os ex-presidentes da casa são convidados a participar,  e essa, em especial, por ser a ultima do ano, onde é apresentado o balanço anual do Conselho. Compareceram os ex-presidentes Jodoval Luiz dos Santos e Angela Andrade Dantas Mendonça. A ex-presidente e atual conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Angela Andrade Dantas Mendonça, falou sobre a alegria de participar do momento.
“Participar de uma plenária e voltar a essa casa é um orgulho imenso, tivemos um ano difícil, de transformação e reinvenção, mas o CRCSE com a sua equipe, auxiliando com capacitação, interagindo com os profissionais, conseguiu atender as expectativas da classe, foi um ano de grandes aprendizados”.

WhatsApp Image 2020-12-17 at 15.59.10.jpeg

O ex-presidente e atual vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC Aécio Prado Dantas Júnior não pôde comparecer presencialmente, mas enviou um vídeo parabenizando a todos pelas conquistas do CRCSE neste ano dificil  para todos.
O CRCSE lançou, em meados de novembro deste ano, edital para convocação de delegados, os futuros representantes da classe nas regiões de Sergipe tomarão posse em 2021, mas estavam presentes para acompanhar a última reunião plenária de 2020.
“Eu nunca havia participado da última plenária e é interessante a transparência ao passar o que aconteceu e de que forma os setores trabalharam, a prestação de contas. Em meio a situação que estamos vivendo, espero continuar prestando um bom trabalho, ouvindo e levando interesses e melhorias para nossa classe na região de Tobias Barreto”, ressaltou a contadora Cíntia Lima.

Data: 17/12/2020 às 03h12