CRCSE presente na organização e realização da Conecon
Por Ana Paula Machado
Assessoria de Comunicação CRCSE

Foram três dias de aprendizado, que reuniu 15 mil profissionais em busca de conhecimento e inovação, com os nove estados do Nordeste unidos. Entre os dias 21 e 23 de outubro aconteceu a Conexão Nordeste de Contabilidade (Conecon), um evento 100% on-line e gratuito.
O estado de Sergipe esteve presente em todos os dias de evento, com palestrantes, participações culturais, organização do evento, transmissões on-line, e muito mais. O evento foi dividido em quatro trilhas - Inove, Recomece, Desenvolva e Transforme -, sendo elas subdivididas entre os nove estados. Assim, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), em uma parceria assertiva, dividiu a trilha Transforme com a Bahia.
Mas para que o evento acontecesse, foram meses de reuniões e ajustes, como explica a vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRCSE, que fez parte da equipe técnica de organização do evento, contadora Gilvânia Nascimento.
“Foi gratificante fazer parte da realização da Conecon. O Nordeste mostrou a sua força com a união dos nove CRC´s para tornar realidade um evento tão maravilhoso como foi esse. A Conecon foi planejada com muito amor e carinho para os profissionais de todo o Brasil e não apenas para os contadores nordestinos, sim de todo o Brasil, pois o evento ultrapassou as fronteiras do nordeste. Tivemos palestras maravilhosas, palestrantes renomados, efetivamente houve uma conexão, como o próprio nome sugeriu. Foi um show de parceria, comprometimento e garra, características dos nordestinos”, comemorou a vice-presidente.
A Conecon teve como tema, “Vamos contar a nova história”, depois de anos realizando o Encontro Nordestino de Contabilidade (Enecon), os CRC’s do Nordeste precisaram se adaptar à nova realidade, em decorrência da pandemia, e não deixou de realizar o evento e contar uma nova história.
“Neste ano, nós nordestinos, estivemos privados de comemorar a nossa principal festa durante o mês de junho, devido ao Coronavírus. Mas fizemos três dias de festa para os profissionais da contabilidade, a festa do conhecimento, da tecnologia e do aprendizado. Com a força desse povo destemido e perseverante, decidimos realizar, em conjunto, essa capacitação moderna, multiprofissional e que representa o maior evento virtual destinado à nossa classe”, festejou o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.

Design sem nome (1).png

Colaboradores do CRCSE

De Sergipe, participaram, assiduamente, para a construção e realização do evento, além do presidente Vanderson, da vice-presidente Gilvânia, do conselheiro Sérgio Ricardo Vieira, a assessora de Comunicação, Ana Paula Machado, o chefe do setor de Tecnologia e Informação, Antônio Silva e a chefe do setor de desenvolvimento profissional do Conselho, Marta Nunes. A abertura do evento contou ainda com a participação do vice-presidente de desenvolvimento profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o contador sergipano Aécio Prado Dantas Júnior e apresentação cultural da cordelista e contadora sergipana, Ana Peixoto.

WhatsApp Image 2020-10-21 at 19.16.09.jpeg

Presidente Vanderson Mélo

WhatsApp Image 2020-10-21 at 19.28.50.jpeg

Vice-presidente do CFC Aécio Prado

WhatsApp Image 2020-10-21 at 21.07.27.jpeg

Cordelista Ana Peixoto

A Conecon
Com inscrições gratuitas e conteúdo programático pontuado pelo Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC, o evento contou com renomados palestrantes que abordaram temas de interesse para a classe contábil. A Conecon teve o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e foi patrocinada pelo Sebrae, Fortes Tecnologia, BSSP Centro Educacional e Thomson Reuters.
O evento teve como números totais 15 mil inscritos, 69 palestrantes, 51 palestras e minicursos, e os CRC’s prometem, “Continuar contando a nova história”.

Data: 27/10/2020 às 10h10