Campanha Destinar 2020 tem arrecadação expressiva

Por meio do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), em parceria com a Receita Federal em Sergipe, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e o Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado de Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social realizam, desde o ano de 2018, a Campanha Destinar.
O objetivo é conscientizar a sociedade a destinar parte do imposto de renda devido aos fundos estadual e municipais da criança e do adolescentes e, em 2020, também ao fundo do idoso.
Este ano,  a campanha teve início em março e, mesmo com os problemas enfrentados pela sociedade desde o início da pandemia do novo coronavírus, a arrecadação superou os números de 2019 e atingiu a marca de mais de R$ 700 mil em arrecadações por parte da destinação do imposto de renda, aumento de 39,37% em comparação ao ano anterior.

_storage_conteudo_1_102613_20200310140633_5e67c9196e98e.jpeg

Para o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo, o ano de 2020 foi o de maior desafio para a campanha. “Realizar a campanha deste ano, no auge da pandemia, foi extremamente desafiador. Com as visitas e palestras educativas e instrutivas junto aos potenciais contribuintes destinadores prejudicadas, intensificamos a divulgação nas redes sociais e também no corpo-a-corpo junto aos profissionais da contabilidade. Assim, analisamos o resultado com muita satisfação. Foi uma grande vitória, sem sombra de dúvidas. Todos nós, parceiros consolidados do projeto, estamos de parabéns pelo êxito alcançado. E mais ainda a sociedade sergipana, especialmente os jovens e os idosos que serão contemplados”.
Segundo o delegado da Receita Federal em Aracaju, Marlton Caldas, a parceria entre as instituições envolvidas no projeto foi fundamental para o resultado das arrecadações.
“O aumento em 2020 foi muito significativo, principalmente considerando o contexto crítico em que vivemos, de dificuldade para todos, esse aumento se dá, principalmente, as parcerias entre as entidades que trabalham juntas na conscientização da sociedade em relação a destinação do imposto de renda”, ressaltou o delegado.
De acordo com a coordenadora do PVCC em Sergipe, contadora Lana Veiga, a classe contábil entendeu o propósito da campanha.  “O resultado do Fundo da Criança do Adolescente e do Idoso desse ano foi bem expressivo, apesar do momento que estamos vivendo, a classe contábil entendeu o objetivo da campanha Destinar e sensibilizou os clientes na destinação de parte do imposto devido para os fundos”.

WhatsApp Image 2020-08-05 at 15.43.42.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-05 at 13.03.32.jpeg