Campanha do CRCSE estimula a doação de sangue

Anualmente, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), por meio do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), realiza a campanha de doação de sangue dos profissionais da contabilidade sergipanos.
A campanha, presente no calendário da entidade há 16 edições, em 2020 realizou uma mobilização diferente, devido a pandemia e a importância do distanciamento social. Dessa forma, a mobilização da classe e da sociedade foi feita exclusivamente pelas redes sociais.

“Esse ano precisamos reestruturar a campanha, sem deixar que ela passasse despercebida, ou não acontecesse, fizemos uma divulgação online, adiantamos a campanha, que geralmente acontece no mês de agosto, e deixamos todo o mês de julho para que as pessoas viessem doar, dentro da campanha”, explicou a coordenadora do PVCC em Sergipe, Lana Veiga.

A contadora Salete Leite participa ativamente da campanha, que teve como o dia ‘D’ para doação, o último dia 15 de julho. “Todos os anos participo. Não posso doar, mas faço questão de divulgar, convidar e estimular os colegas que trabalham nas empresas e escritórios de contabilidade a se tornarem doadores de sangue”, salientou.
A campanha do CRCSE, já é fidelizada pelo Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) e a iniciativa, além de colaborar com os estoques, visa estimular o ato regular da doação de sangue junto à sociedade.
O presidente do CRCSE, Vanderson Melo, falou sobre o compromisso social da campanha que entra. “O Conselho desenvolve alguns projetos. Esse, em especial, busca através da união de todos os profissionais da contabilidade ajudar pacientes que precisam de sangue. Para nós, enquanto entidade de classe, é algo valoroso poder doar sangue e salvar vidas”.
Para a gerente de Ações Estratégicas do Hemocentro de Sergipe, Rozeli Dantas, a ação chega num momento essencial. “Os estoques de sangue estão cada dia mais baixos por causa pandemia do coronavirus. A parceria dos grupos mobilizando profissionais é mais um reforço para ajudar a manter o atendimento da demanda transfusional nos hospitais”, frisou a assistente social.

HEMOSE
Devido a pandemia o Hemose reforçou medidas de segurança para prevenção ao contágio do vírus. A unidade funciona normalmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações sobre o serviço através dos telefones: (79) 3225-8039 e 3259-3174.

_wp-content_uploads_2020_07_Vanderson-Melo_-presidente-do-Conselho-de-Contabilidade-e-contadores-em-

Data: 31/07/2020 às 04h07