3ª Reunião Plenária do CRCSE ocorre de forma virtual

O país passa por um momento de crise, devido a pandemia da Covid 19 (Coronavírus).  E seguindo as recomendações dos órgãos competentes, que emitiram decreto para que os serviços que não fossem essenciais trabalhassem de forma remota, todos serviços do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) estão sendo executados de forma on-line.
Na tarde da última terça-feira, 31, aconteceu, a 3ª Reunião Plenária Ordinária do CRCSE, com a presença de conselheiros, colaboradores do Regional, membros de comissões e do vice-presidente de desenvolvimento profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior.
Segundo o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo, mesmo em período de quarentena, os serviços do Conselho continuam. “Nossos serviços continuam, mesmo sem o contato presencial, e, a realização da sessão plenária virtual é uma adaptação à nova realidade, tivemos a plena participação de conselheiros e colaboradores e também de outros profissionais, uma vez que disponibilizam o link do aplicativo para o acesso de todos”.
O CRCSE e seus componentes estão se adaptando à nova realidade, que deve permanecer até novo decreto em relação a pandemia. “Participar da reunião dessa forma, mostra que estamos nos adaptando bem aos novos métodos, para que o profissional sergipano não fique sem auxílio durante este período”, ressaltou o de Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Jorge Luiz dos Santos.
O vice-presidente de desenvolvimento profissional do CFC, Aécio Dantas, que esteve na reunião, falou para os participantes sobre as medidas que estão sendo tomadas pelo Conselho Federal para atender aos profissionais.
 “O objetivo de participar do momento foi passar para os integrantes do CRCSE o cenário que tem vivido no âmbito do CFC, das entidades contábeis em geral, este é um período muito complicado e temos buscado minimizar o sofrimento daqueles que estão na linha de frente, no contato direto coma as empresas. Realizar os encontros virtualmente tem sido utilizada em várias entidades é uma alternativa para esse momento e o CRCSE se adaptou bem, trabalhando para a classe e dando o melhor para orientar o profissional”, finalizou o vice-presidente.

7d63a1b8-d500-42de-8682-2305c1bba1ab.jpg

Data: 01/04/2020 às 02h04