Propriá sedia 18º Encontro dos Contabilistas dos Municípios de Sergipe

O Encontro dos Contabilistas dos Municípios de Sergipe já é um evento presente no calendário anual do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE).
Em sua 18ª edição, o evento aconteceu na cidade de Propriá, que fica na região do Baixo São Francisco sergipano.
O encontro, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Propriá (PMP), aconteceu nos dias seis e sete e reuniu profissionais e estudantes interessados em agregar conhecimento em torno do tema central do evento , ‘A evolução da tecnologia na contabilidade’. Ao todo, os participantes assistiram cinco palestras, ministradas por grandes nomes para a contabilidade regional e nacional.

IMG_0110.JPG

“Em mais uma edição, o Encontro dos Municípios deste ano reuniu pessoas interessadas em conhecer as inovações que estão girando a contabilidade. Com isso, nesses dois dias, a cidade se transformou na capital sergipana da contabilidade, pois o evento foi grandioso, contou com excelentes palestrantes e foi um sucesso de público”, comemorou o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.
Para a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSE, Gilvânia Nascimento, o evento cumpriu o papel de reunir pessoas que buscam as novas perspectivas da contabilidade. “O Encontro dos Contabilistas dos Municípios de Sergipe foi mais uma vez um evento de muito sucesso, não só com a presença de profissionais de todos os municípios como também de estudantes. O encontro, além de proporcionar a todos palestras atuais, proporcionou também a integração do CRCSE com os profissionais de Sergipe”, pontuou.

IMG_0137.JPG

Com 18 edições, a cada ano o Encontro une profissionais que já assistiram o evento e traz novos participantes, como a professora do departamento de ciências contábeis da Universidade Federal de Sergipe (UFS) de Itabaiana, Nadielli Galvão.
“Foi a primeira vez que participei do Encontro dos Contabilistas e saí de lá com a certeza que preciso estar presente nas próximas edições. Um momento de muito aprendizado que irei aplicar em sala de aula, Além disso, cada palestra foi essencial para mostrar aos alunos presentes a importância que temos de nos manter atualizados diante das constantes mudanças que ocorrem no âmbito social, econômico, político e que afetam a nossa ciência contábil”.
Segundo o estudante do curso de Ciências Contábeis da UFS de Itabaiana, Danrley Ferreira Santos, o momento oportunizou a vivência com profissionais e novos temas da área. "Participar do evento foi uma experiência gratificante. Logo, a ocorrência desse evento possibilitou correlacionar assuntos da vivência do profissional contador com aqueles vistos em sala de aula, trazendo temas da atualidade tais como as novas ferramentas e tecnologias usadas a favor da profissão contábil. Desse modo, conclui - se que culminou num evento que viabilizou maior aprendizado a nós discentes”, afirmou o estudante.

IMG_0225.JPG

Data: 12/03/2020 às 11h03