CRCSE se reúne com entidades para alinhar Campanha Destinar 2020

Há três anos o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) realiza a Campanha Destinar, com o objetivo de fortalecer os projetos sociais voltados às crianças e adolescentes de Sergipe. A campanha é realizada por meio do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), em parceria com a Receita Federal do Brasil, a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado de Sergipe, através da vice-governadoria e da secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS).

_uploads_image_image_243919_mobile_a06f674b8671ef03a00be2c223e3a657.jpeg

Na tarde da última segunda-feira, 27, membros dos órgãos citados estiveram na RFB para organizar ações da campanha. “Neste ano vamos ampliar as ações para que possamos aumentar os valores destinados e com isso ofertar às instituições mais condições de atendimento às crianças e adolescentes. Com este foco, estamos em busca de mais parceiros para a nossa campanha”, disse o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.
“Boa parte das pessoas ainda não sabe que é possível destinar, sem nenhum ônus, parte do seu Imposto de Renda para o Fundo da Infância. Sabemos que Sergipe possui ótimas iniciativas no terceiro setor, mas que nem sempre conseguem ter acesso a fontes de financiamento. Nosso interesse é conscientizar a população e possibilitar que um maior número de crianças e adolescentes possam ter acesso a projetos sociais que apresentem impacto e resultados positivos para o seu desenvolvimento. Por isso, queremos convidar a população a fortalecer o Fundo e possibilitar a abertura de editais que atendam as entidades”, explicou Eliane Aquino.
O delegado da Receita Federal em Aracaju, Malrton Caldas falou sobre as expectativas da campanha para este ano. “Os resultados que tivemos ao longo desses dois anos demostram o sucesso da parceria que firmamos. Saímos de uma arrecadação de R$176 mil e chegamos no ano passado em cerca de R$500 mil. A divulgação e o envolvimento os órgãos é fundamental. Nossa expectativa para esse ano é de conseguirmos um número ainda mais significativo de destinações”.
Desde o primeiro ano de realização da campanha o número de arrecadação saiu de cerca de 176 mil para aproximadamente 500 mil reais destinados aos fundos da Infância municipais e estadual.
Participaram da reunião, além do presidente do CRCSE, Vanderson Mélo, da vice-governadora Eliane Aquino, e do o delegado da RFB em Aracaju, Marlton Caldas, o auditor fiscal Nilson Lima, a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Glícia Salmeron; o superintendente da SEIAS, João Andrade, a promotora da Infância e da Adolescência, Lilian Carvalho e a coordenadora da Campanha Destinar no CRC/SE, Lana Veiga.

FOTOS E INFORMAÇÕES/ASCOM GOVERNO DO ESTADO DE SERGIPE

Data: 28/01/2020 às 02h01