CRCSE realiza curso sobre Controle Patrimonial no Setor Público

Um dos pontos principais da atual gestão do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) é a educação continuada, aliado a isso, está a visibilidade a contabilidade pública, e nos dias 17 e 18 de outubro aconteceu na sede do Conselho o curso Controle Patrimonial no Setor Público, ministrado pelo professor Diogo Duarte.
Mais de 50 profissionais que atuam na área pública participaram dos dois dias de curso, entre eles, o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.
“Sou servidor público e entendo que estar atualizado na nossa área de atuação é essencial. O curso faz parte da intenção de dar mais visibilidade profissionais que atuam na área pública e esse também é um dos pontos fortes da nossa gestão, com a colaboração da comissão de Estudos da Contabilidade Pública”, explicou o presidente Vanderson.

72746512_3363957466962581_6973290841448120320_n.jpg

O curso trouxe para os profissionais sergipanos o que há de mais moderno no quesito controle patrimonial, como ressaltou o instrutor, Diogo Duarte. “Trouxemos para o público sergipano a inovações na área, para que eles pudessem ter não só qualificação diretamente para contabilidade, como também, para as áreas que gera informações contábeis, como é o caso do patrimônio. Foi uma satisfação muito grande ministrar o curso e espero repetir dentro do Estado um treinamento deste porte”.
Segundo a contadora Ana Peixoto, o tema do curso dá visibilidade aos profissionais que atuam na área pública.
“Esse tema, até pouco tempo, não valorizado, mas de uma importância gigantesca para todos os gestores. A felicidade de trabalhar na gestão pública é grandiosa, entretanto, as diversidades de normas, a rotatividade de servidores gera um certo desconforto. Receber esse cuidado do Conselho de Contabilidade nos renova, não só o conhecimento, mas as energias, amplia horizontes e nos apresenta novas técnicas de servir com eficácia à gestão, melhorando comportamentos e gerando resultados positivos a todos”, disse a contadora.
Para 2020 o CRCSE prepara um calendário de cursos e eventos voltados para a contabilidade pública para atender aos profissionais que atuam diretamente com o setor.

Data: 21/10/2019 às 09h11