Entrega de carteiras de registro profissional é realizada pela primeira vez na sede do CRCSE
Bacharéis em ciências contábeis esperam pelo registro profissional desde o momento em que passam no Exame de Suficiência e, na noite da última quinta-feira, 26, 19 novos profissionais da contabilidade de Sergipe receberam os seus registros.
A cerimônia foi a primeira a acontecer na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), após a inauguração de reforma e ampliação do prédio.
WhatsApp Image 2019-09-27 at 15.35.57.jpeg

Antes da entrega de carteiras o vice-presidente de fiscalização, ética e disciplina do CRCSE, Cleaylton Ribeiro falou para os presentes sobre a ética na profissão contábil. Em seguida, compuseram a mesa de trabalhos o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo, o vice-presidente de desenvolvimento operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior, a paraninfa da noite, ex-presidente do CRCSE e conselheira do CFC, Angela Dantas, o vice-presidente de registro do CRCSE, Alexsandro Mota Melo, o presidente da Junta Comercial do Estado de Sergipe (JUCESE), Marco Antônio Pinho de Freitas e o secretário estadual de administração, George Trindade.
“As entregas de carteiras de registro profissional são sempre momentos de muita emoção, e os registros dessa vez foram entregues dentro da casa do contador. A profissão contábil é uma das que mais crescem e se reinventa a cada dia. Desejo boas-vindas aos novos profissionais e reitero que eles não parem de estudar, tendo sempre o CRCSE como guia”, ressaltou o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.
O vice-presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior falou sobre a importância da profissão na atualidade. “Esse momento é um marco na vida de quem recebe o registro, para exercer essa profissão tão linda, a nossa profissão é essencial para as instituições e para a sociedade como um todo, e todos os lugares precisamos de um contador”.
De acordo com o vice-presidente do CRCSE Alexsandro, o CRCSE está de portas abertas para os profissionais. “Uma satisfação ver o auditório repleto de pessoas novas, chegando a essa profissão que nos guia. Esse momento é único e desejo que possam exercer a profissão com maestria e lembrando que o CRCSE está sempre de portas abertas e auxiliando o contador na profissão que escolheu para a vida”, comentou.
Para a juramentista da noite, Nataly Viana, o CRCSE está de parabéns por realizar cerimônias como a entrega de carteiras. “Me senti muito feliz neste espaço e por fazer o nosso juramento, o juramento da profissão que escolhemos para seguir em nossa vida. O CRCSE está de parabéns por organizar um evento como esse, abrindo espaço para nós, jovens profissionais”.

Paraninfa Angela Dantas
A contadora Angela Andrade Dantas Mendonça, paraninfa da noite, foi a primeira mulher presidente do CRCSE, atualmente é conselheira do CFC e na noite de entrega de carteiras foi a homenageada da cerimônia como paraninfa dos novos profissionais.
“É como muita alegria e gratidão que sou paraninfa desta turma, iniciou agora uma nova caminhada para eles, onde tudo que foi almejado torna-se uma realidade. O profissional contábil tem um papel primordial para o avanço da sociedade, espero que os agora habilitados profissionais façam parte do sistema para uma melhor qualificação”, disse a paraninfa.
Segundo a presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), Erenita Souza, ter Angela a frente do CRCSE fez com que a mulher ocupasse um lugar de destaque e a homenagem da noite foi essencial.
“Uma solenidade muito bonita, Angela foi uma das primeiras pessoas a dar um passo para que hoje tenhamos esse espaço, não só falando em espaço físico, no caso do prédio do Conselho, como também mostrando a importância de ter mulheres e cargos de poder nas profissões”.

Data: 27/09/2019 às 04h09