CRCSE realiza campanha de doação de sangue pela 15ª vez

‘No balanço da vida o que conta é a solidariedade’. Foi com esse slogan que o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), por meio do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), realizou, pela 15 vez, a campanha de doação de sangue dos Profissionais da Contabilidade de Sergipe. A campanha aconteceu na última quinta-feira, 19, no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).
Dezenas de pessoas, entre profissionais e a sociedade em geral, estiveram no Hemose para doar vida para quem precisa. A campanha tem como objetivo mobilizar as pessoas para colaborar com o serviço de doação de sangue.
“A atividade segue uma orientação do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e acontece em todos os Estados do País. Anualmente o regional de Sergipe organiza essa doação com os profissionais e, para isso, temos uma comissão que organiza e mobiliza os contadores que se somam a causa”, explicou o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.
De acordo com a coordenadora do PVCC em Sergipe, Lana Veiga, doar sangue é um ato de amor. “Doar sangue, não apenas em épocas de campanha, mas regularmente é um ato de amor ao próximo, anualmente nós, contadores, nos reunimos para conscientizar a população da importância desse ato”.
Para a presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), Erenita Souza, que doou sangue pela primeira vez, doar também é cura. “Assisti a uma palestra que falava que a curiosidade representa a cura. A doação é uma forma de cura da doença de alguém, por isso vim conhecer e doar”, ressaltou.
O estudante de Ciências Contábeis, Danilo Bruno Silva Ribeiro, que já é doador, esteve no Hemose para doar sangue dentro da campanha do CRCSE e falou sobre a importância da iniciativa. “Organizar esse tipo de campanha é ímpar, pois estimula na doação de sangue e para o bem do próximo”, disse.

_v_t1.0-9_70386602_3277864088905253_8247159767571628032_n.jpg

Doação
De acordo com a gerente de Ações Estratégicas do hemocentro de Sergipe, Rozeli Dantas, a doação de sangue é uma responsabilidade de toda a sociedade e deve ser praticada com regularidade. “As campanhas fidelizadas colaboram com o serviço e incentivam a adesão de novas parcerias”.
Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, ter entre 16 a 69 anos de idade, pesar mais de 50 kg e apresentar documento oficial com foto, válido em todo território nacional. Mais informações sobre o serviço através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

_v_t1.0-9_70510518_3277864002238595_7735780354056781824_n.jpg

Data: 20/09/2019 às 04h09