Números da Campanha Destinar 2019

O Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), por meio do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), em parceria com a Receita Federal em Sergipe, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e o Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria Estado de Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social realizam, desde 2018, a campanha Destinar.
A campanha tem como objetivo conscientizar a sociedade a destinar parte do Imposto de Renda devido aos fundos estadual e municipais da criança e do adolescentes. Em 2018, após a campanha promovida pelos órgãos envolvidos, os fundos receberam mais de R$ 170 mil, um aumento de 148% do valor arrecadado, comparando ao ano de 2016.
Em 2019, a campanha atingiu a expectativa de 2018 que era atingir a marca de quase R$ 500 mil em arrecadações por parte da destinação do imposto de renda. A expectativa foi atingida, as arrecadações este ano alcançaram o número de 448.014,88.
“A Campanha Destinar acumula vitórias desde o primeiro ano em que aconteceu, pois os números de um ano para o outro são extremamente expressivos e pretendemos aumentar cada vez mais, conscientizando a população da destinação do Imposto de Renda”, comemorou o presidente Vanderson Mélo.
Para o delegado da Receita Federal em Aracaju, Marlton Caldas, a ideia é ampliar ainda mais a campanha em 2020. “Os resultados foram bem expressivos em relação a 2018, as parcerias foram imprescindíveis para esse sucesso nos números. Vamos começar a campanha do próximo ainda em 2019 para que os resultados sejam ainda maiores”.
Segunda a coordenadora em Sergipe do PVCC, contadora Lana Veiga, trabalhar em parceria ajuda as campanhas a terem o sucesso almejado.
“Desde que foi criada a campanha Destinar percebemos que seria uma união de sucesso e a cada ano mais pessoas se engajam, devido a isso pudemos alcançar os números que foram alcançados em 2019 pois só unidos podemos formular estratégias para beneficiar a sociedade”, ressaltou.
Durante todo o ano, a destinação pode ser feita para os fundos – a qualquer tempo – no percentual de até 6% do IRPF. Dentro do formulário de ajuste, essa alíquota é de 3% para destinação ao Fundecria ou a qualquer fundo municipal correlato. Com a destinação, 3% do valor que iria integralmente à Receita Federal passam para o Fundo da Criança e do Adolescente.

WhatsApp Image 2019-09-17 at 12.29.32 (1).jpeg

Data: 17/09/2019 às 04h09