Sergipe tem a quarta melhor colocação nacional no Exame de Suficiência 2019/1
Compartilhar:
No dia sete de julho deste ano, aconteceu, em todo o território nacional, a 1ª Edição de 2019 do Exame de Suficiência. Mais de 36 mil candidatos se submeteram ao Exame, que teve um índice de abstenções de aproximadamente 14% do total de inscritos.

Sergipe teve um total de inscritos de 390 bacharéis em contabilidade, desses, 133 foram aprovados, contabilizando 40,92%, o quarto melhor resultado do Brasil e o primeiro entre os Estado do Norte/Nordeste.

“Todas as Instituições de Ensino Superior (IES) de Sergipe e o corpo docente estão de parabéns, pois se esforçaram ao máximo para que os bacharéis em ciências contábeis das instituições  tivessem um desempenho tão satisfatório não só entre os Estados do Norte/Nordeste, como também sendo o quarto em nível nacional fortalecendo o futuro da profissão que são esses novos profissionais”, vibrou o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Vanderson Mélo.

Para a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSE, Gilvânia Nascimento, o resultado mostra a importância que as instituições estão dando a valorização da classe contábil.

“O Estado de Sergipe está entre os quatro melhores resultados do Exame de Suficiência 2019.1, é uma grande alegria para todos nós que fazemos o CRCSE. Este resultado nos mostra o quanto nossas Instituições de Ensino Superior Pública e Privadas estão cada vez mais focadas na Formação dos novos contadores em Sergipe”, a vice-presidente ainda parabenizou os coordenadores das IES pelo resultado. “Parabenizo a todos os coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis das Faculdades e Universidades do estado e seus professores pelo emprenho dedicado ao curso”.

A coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Sergipana, Márcia Alves de Carvalho Machado, ressaltou o compromisso das instituições com a qualidade dos profissionais que saem para o mercado de trabalho.
“Este é um momento de parabenizar os egressos e alunos do curso de Ciências Contábeis, professores, colaboradores e as IES as quais se vinculam, pela excelente colocação, o resultado é um indicativo do sério e compromissado trabalho que vem sendo desenvolvido no Estado em prol da formação dos contadores e que tem recebido, em especial nos últimos anos, o apoio e a atenção do CRCSE em relação ao desenvolvimento da profissão”.

O Exame de Suficiência Contábil é um teste que tem o objetivo de comprovar o conhecimento médio (mínimo necessário) para que o Técnico e o Bacharel em Ciências Contábeis possam exercer as suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho.
NOSSO INSTAGRAM