Mestrado em contabilidade: uma nova era para a classe contábil sergipana
Mestrado em contabilidade: uma nova era para a classe contábil sergipana

Há alguns anos, as gestões do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) investem, de forma expressiva, na educação continuada. E para coroar esse que é um dos principais pontos positivos da entidade, foi publicado, na última quinta-feira, 22, o EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS.

Para a escolha da entidade que será responsável pelo mestrado em contabilidade foi realizado chamamento público e a Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças (FUCAPE) será responsável pela realização do curso, sendo uma das instituições que figuram do Top 10 de Instituições de Ensino Superior no Brasil.

O Programa de Mestrado Profissional em Ciências Contábeis, reconhecido pela CAPES por meio da Portaria nº 524, de 29 de abril de 2008, é o único da área com nota máxima (nota 5) no Brasil pela CAPES/MEC e está dividido em três linhas de atuação. Para este processo serão ofertadas duas linhas de atuação, entre as duas descritas a seguir: CONTABILIDADE GERENCIAL ou FINANÇAS E MERCADO FINANCEIRO, podendo ser escolhida a linha de pesquisa em Contabilidade Aplicada ao Setor Público.

“O sonho começa a ser, de fato, concretizado. Esse mestrado elevará Sergipe a um novo patamar educacional em relação à profissão contábil, pois formaremos um corpo científico da profissão, que elevará o nível da Ciência Contábil em nosso Estado. Dessa forma, ganha a profissão contábil e ganha também a sociedade sergipana”, comemora o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo.

A vice-presidente de desenvolvimento profissional do Conselho, Gilvânia Andrade do Nascimento, falou sobre a importância de realizar o mestrado na área contábil sem sair de Sergipe. “Os profissionais contábeis de Sergipe e a sociedade ganham muito com a realização desse mestrado aqui. Agora os profissionais que tenham interesse na área acadêmica não precisarão mais sair de Sergipe para se especializar. Esse foi um sonho que agora é real”, finaliza a vice-presidente.

O profissional da contabilidade registrado e adimplente terá subsídio do Conselho Federal de Contabilidade de 30% nas mensalidades.

A inscrição deverá ser realizada até o dia 20/09/2019. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição  disponível no link: http://qselecao.fucape.br/concurso.aspx?cod_concurso=6175.
Para acessar o edital clique aqui!

Data: 23/08/2019 às 02h08