Cursos sobre Impermaint Test, Auditoria e Planejamento Tributário movimentam CRCSE
Nos dias 14, 15 e 16 de agosto, o palestrante e instrutor Fábio Lira esteve no Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) para ministrar três cursos consecutivos sobre: Redução ao Valor Recuperável de Ativos Impermaint Test; Processo de Auditoria das Demonstrações Financeiras e Planejamento Tributário.

Os cursos, que aconteceram no auditório do CRCSE e teve realização do próprio Conselho, foram fornecidos para profissionais, estudantes e interessados nas áreas.

Segundo Fábio Lira, os três dias de cursos tiveram um balanço positivo e o profissional sergipano participou com práticas e discussão sobre os temas propostos.

"Esses dias de cursos que tivemos a oportunidade de ministrar aqui no CRC Sergipe foram proveitosos e com público participativo, casamos a legislação com a prática, com um produto já". O instrutor também falou de um dos focos do CRCSE que é a educação continuada. "O Conselho está realmente fomentando uma das atividades a que se propõe que é a educação continuada e trazendo para os sergipanos conhecimento em diversas áreas da contabilidade, isso é importante porque o profissional rem a possibilidade de aprender sobre diversos temas", finalizou Fábio.

Para a conselheira do CRCSE, Cristina Sucupira, os cursos foram essenciais para os profissionais estarem atentos a mudanças e inovações.

156632453515.jpeg

"Todos os profissionais da contabilidade precisam se manter atentos às mudanças, que não são poucas. Durante os cursos pudemos participar de excelentes debates com exemplos práticos durante as explanações do instrutor. Em todos os cursos realizados pelo CRCSE trazemos inovações e temas atuais para que o profissional de Sergipe possa estar sempre atualizado", comentou a conselheira.

De acordo com o recém-formado em ciências contábeis, Luis Valter, aprender sobre temas importantes para a contabilidade na atualidade é primordial para o profissional. "Todos os temas abordados são indispensáveis para a área contábil e temos sempre a necessidade de profissionais capacitados. São temas complexos e que precisam de uma atenção maior, o que pudemos encontrar nos cursos".

Durante os três dias estiveram no CRCSE conselheiros, profissionais, estudantes, funcionários do CRCSE e outros profissionais em busca de sanar dúvidas sobre os temas em pauta.

156632453538.jpeg

156632453547.jpeg