Veja como aumentar o seu FGTS

Com a perspectiva de perdas no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS -, devido aos rendimentos abaixo da inflação, o trabalhador deve aproveitar as oportunidades para aumentar a grana investida nessa conta.

Uma delas, sancionada recentemente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é a possibilidade de aplicar o dinheiro em ações da Petrobras. O investimento, que ainda precisa de regulamentação, só valerá para quem comprou ações da empresa em 2000 e ainda possui o investimento.

Quem nunca investiu a grana do FGTS também terá uma oportunidade de investimento. No segundo semestre, a Caixa Econômica Federal deverá anunciar as regras da aplicação de até 30% do saldo no FI-FGTS --um fundo que financia obras de infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC.

Fonte: Agora SP

Data: 13/07/2010 às 11h33