CRC/SE participa do V Seminário do Curso de Ciências Contábeis da Faser

Durante os dias 5 e 6 de maio, a Faculdade Sergipana – Faser -, promoveu o V Seminário do Curso de Ciências Contábeis e o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe - CRC/SE -, foi representado por seu presidente, Aécio Prado Dantas Júnior.

O tema central do Seminário foi ‘A falta de observância dos princípios contábeis e a fraude fiscal’. Na ocasião, Aécio Júnior falou sobre ‘as normas e os princípios contábeis’.

Temas como a ‘A fraude fiscal’, ‘Contabilidade para Micro e Pequenas Empresas no âmbito da IFRS’ foram ministrados pelos professores-mestres Eliomar Pires Neves e Sônia Delmondes, respectivamente. Houve ainda uma palestra motivacional, cujo palestrante foi o professor  Valter de Souza.

Para Adailton Vilela, diretor da Faser, os seminários de Ciências Contábeis da Faculdade têm dado uma contribuição relevante para a integração da comunidade discente com a sociedade em geral e com os profissionais ligados à contabilidade.

“É também de grande importância para lincar o conhecimento teórico da sala de aula com a prática e conhecimento dos profissionais
convidados para proferir as palestras”, justificou Adailton.

Ainda segundo o diretor, a quinta edição do seminário confirmou as
expectativas da instituição, estimulando a participação de um grande número de acadêmicos, motivando-os para novos conhecimentos e abrindo opções de caminhos a serem trilhados pelos novos profissionais lançados no mercado pela Faser.

Para Lana Veiga, coordenadora do curso de ciências contábeis da faculdade e vice-diretora de Desenvolvimento Profissional do CRC/SE -, eventos como esse aproximam cada vez mais o Conselho de Instituições de Ensino Superior, uma vez que leva temas relevantes aos docentes e aos discentes.

Data: 10/05/2011 às 01h56