Receita Federal divulga novidades para quem quer viajar para o exterior

Tem novidade para quem quer fazer compras fora do país em tempos de dólar baixo. A fiscal da Receita Federal, Joana Lages, afirma que, além do limite de isenção de US$ 500, há também alguns limites quantitativos, como 12 litros de bebida alcoólica e alguns limites também de quantidade para pequenas lembranças. Uma máquina fotográfica usada estará isenta para o uso na viagem, assim como um relógio de pulso e telefones celular.

Notebooks, tablets e filmadoras entram na cota. As pessoas podem trazer, mas entra no cota de US$ 500. Não é mais necessário declarar o que é levado: “Não existe mais a declaração de saída temporária de bens, mas a pessoa pode comprovar através de qualquer meio idôneo que importou regularmente estes produtos.

Além dos US$ 500 fora, o turista pode comprar mais US$ 500 no free shop na volta.

Fonte: PE360Graus

Data: 10/05/2011 às 01h31