CRCSE realiza curso sobre Controle Interno na administração pública
Entre os dias 30 e 31 de julho, profissionais da contabilidade sergipanos ficaram envolvidos em 12 horas de curso sobre Controle Interno na administração pública. O curso, que falou sobre aspectos teóricos e práticos, foi ministrado pelo vice-presidente de Controle Interno do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Minas Gerais (CRCMG), Milton Botelho, e aconteceu na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sergipe (CRCSE).

Segundo o ministrante, Milton Botelho, falar sobre controle interno para profissionais contábeis é fundamental.
"Durante o curso trouxe para os participantes muito procedimentos de auditoria, destacando para os profissionais que eles precisam observar as normas que regem a atuação dos órgãos de controle interno, órgão fiscalizador. Esse curso é importante para os profissionais contábeis pois as informações que são dadas são oriundas da área contábil que tem um papel fundamental na área de controle interno", afirmou.

Para a contadora do departamento administrativo e financeiro da Secretaria de Governo na Prefeitura de Aracaju, Alanny Leite, o momento foi essencial para a elucidação de dúvidas. "O curso foi maravilhoso, ensinamento excelente, claro e primordial para que pudéssemos sanar dúvidas sobre o tema abordado. A contabilidade pública merece esse espaço e o CRCSE está de parabéns por proporcionar para os profissionais de Sergipe esses cursos".
Para o assessor contábil da secretária de finanças da Prefeitura Municipal de Divina Pastora, Rubens Vitorino de Meneses, o curso trouxe o papel fundamental do contador no Controle Interno.

"Ver esse tipo de evento perto da nossa realidade é maravilhoso, com excelente material, a didática do professor Milton muito eficiente e uma turma seleta de contadores e servidores dando o melhor conhecimento das Leis e das obrigações do controle interno", disse o participante.

156466827493.jpg

Esse foi o primeiro curso voltado especificamente para a administração pública realizado pelo CRCSE, de acordo com o presidente da casa, Vanderson Mélo. O presidente afirmou também que estão sendo preparados outros cursos para a área.

"Esse curso representou o primeiro dos que virão para a área pública, indispensável e que abrange diversos profissionais, a demanda sempre foi muito grande para que o Conselho se preocupasse com eventos voltados ao setor público, estamos preparando uma programação extensa que contemple a administração pública em breve", avisou o presidente.

156466827385.jpg

Data: 01/08/2019 às 06h08