Seminário Regional Interamericano de Contabilidade da AIC e I Convenção Sergipana de Contabilidade

De 25 a 27 de maio de 2017, Aracaju (SE) está recebendo o Seminário Regional Interamericano de Contabilidade da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) e a I Convenção Sergipana de Contabilidade. Os dois eventos estão acontecendo simultaneamente no Hotel Comfort Aracaju.

Os eventos que tem como temas "Ética e Transparência na Administração Pública" e "Desafio e Transparência nas Informações Prestadas" respectivamente, tem como finalidade estimular a discussão e a reflexão sobre temas atuais, proporcionando aos profissionais da área e aos estudantes oportunidades para aprimoramento.

A organização do evento, CFC, Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) e AIC estimam que aproximadamente 400 participantes, vindos de todos os estados brasileiros, estejam no evento, cuja programação será composta de cursos, apresentações de trabalhos acadêmicos, palestras e painéis sobre tendências e desafios relacionados à Contabilidade.

Os eventos tem como apoiadores a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e a Academia Brasileira de Ciências Contábeis  (Abracicon) e patrocinadores a Alterdata, Safeweb, Domínio, SCI E OMIE, Mastermaq e Secad.

Solenidade de abertura do Seminário Regional Interamericano de Contabilidade da AIC e da I Convenção Sergipana de Contabilidade

Na noite da quinta-feira, 25, aconteceu a solenidade de abertura com a presença de nomes importantes para a contabilidade nacional e internacional, para compor a mesa participaram, a presidente do CRCSE Angela Andrade Dantas Mendonça, o presidente do CFC José Martônio Alves Coelho, o primeiro vice presidente da AIC Cornélio Porras, presidente do comitê de integração Latino Europa América (CILEA) Gustavo Gil Gil, a vice-presidente de relações institucionais da AIC e presidente da ABRACICON Maria Clara Bugarim, o presidente dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON) Idésio da Silva Coelho Júnior, o presidente da FBC Juarez Domingues Carneiro, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) Clovis Barbosa, o secretário de Estado da Fazenda de Sergipe (SEFAZ/SE) José Modesto Passos Sobrinho, o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado de Sergipe (CGE/SE) Eliziário Silveira Sobral, o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) Josenito Vitale, representando a Procuradoria Geral do Estado de Sergipe a promotora Maria Helena Sanches Lisboa, o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, a presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC) Salete Leite e o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Sergipe (Sindcont) Arnaldo Rodrigues.

O presidente do CFC, José Martônio Alves Coelho parabenizou o CRCSE pela organização dos dois eventos. "Quero parabenizar todo o CRCSE pela organização desses dois eventos dirigidos, não só para a classe contábil sergipana, como também para participantes que vieram de todos os lugares, nós, enquanto profissionais contábeis somos conscientes do esforço que temos para empreender e atingir nossos objetivos, essa é uma luta incansável de quem faz o sistema CFC/CRC`s", ressaltou.

Para a presidente da Abracicon e vice-presidente de relações institucionais da AIC, Maria Clara Bulgarim, o trabalho realizado no evento está de parabéns. "Está sendo brilhante o trabalho que vem sendo realizado no CRCSE, como a organização desse evento grandioso, um marco na história deste Conselho", comemorou.

"A finalidade do evento é estimular a discursão e a reflexão sobre temas atuais, proporcionando aos gestores públicos e profissionais da área, e também para os estudantes, que terão oportunidades para aprimoramento em uma das áreas que mais cresce no mundo, a Contabilidade", explicou a presidente do CRCSE Angela Dantas.

Além de autoridades, ex-presidentes do CRCSE, conselheiros do CRCSE, presidentes dos CRC`s do Rio de Janeiro, Ceará, de Minas Gerais e conselheiros do CFC e de CRC`s participaram da solenidade de abertura.

Data: 26/05/2017 às 08h00