Cursos e apresentações de trabalhos acadêmicos dão início a evento em Aracaju

Teve início na manhã desta quinta-feira, 25, os trabalhos do Seminário Regional Interamericano de Contabilidade da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) e a I Convenção Sergipana de Contabilidade recebendo os participantes com cursos relacionados aos temas dos eventos e apresentações de trabalhos acadêmicos.

Pela manhã, os cursos de Abordagem Prática de Execução Orçamentária e Financeira, ministrado pelo bacharel em Ciências Contábeis Paulo Henrique Feijó e o Malhas Fiscais 2017: O Fisco em Ritmo de Lava Jato, com o professor e auditor Edgar Madruga trouxeram inovações sobre os assuntos para os participantes.

A parte da tarde foi dedicada aos acadêmicos com apresentações de trabalhos como: História da Contabilidade: Influência das Escolas no Pensamento Contábil; A Relevância das Demonstrações Contábeis para os Gestores das Micro e Pequenas Empresas: um ensaio teórico; Análise da produção Científica brasileira sobre administração de pequenas empresas indexadas no SPELL - Scientific Periodicais Eletronic Library; Arrecadação da Receita própria: Um estudo comparativo na região metropolitana de Fortaleza-CE; Estimativa e Realização de receitas orçamentárias no município de Aracaju-SE no período de 2000 a 2016; Efeitos Distributivos da Cota-Parte do ICMS aos Municípios Sergipanos: Impactos de uma Nova Metodologia de Cálculo; Finanças Comportamentais: uma análise bibliométrica da produção acadêmica entre 1970 e 2016; Dificuldades para a utilização da contabilidade gerencial nas micro e pequenas empresas: a percepção de contabilistas da cidade de Aracaju; Aspectos Técnicos da perícia contábil perante o novo código do processo civil.

O evento segue até o próximo sábado, dia 27, com palestras, feira de negócios e premiação dos trabalhos apresentados.

Data: 25/05/2017 às 15h36