Presidente do CRCSE participa do lançamento da Jucese Digital

Na presença de autoridades políticas, classe contábil, classe empresarial, presidentes de Juntas Comerciais de outros Estados, usuários e colaboradores da Jucese, foi apresentada a sociedade na noite da segunda-feira, 8, ações tecnológicas lançadas pela Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), que completa em 2017, 120 anos de existência.

O presidente da Jucese, George Trindade, falou sobre os benefícios que a Jucese Digital trará. "A partir de agora, os empresários poderão constituir empresa sem precisar entregar documento físico na sede da Jucese, apenas protocolando via internet e assinando com certificado digital. Qualquer natureza jurídica que é arquivada na Jucese, poderá ser constituída através de um contrato, que é assinado digitalmente e transmitido para o nosso arquivo", salientou.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Angela Dantas, falou como a Jucese Digital também beneficia os profissionais da contabilidade.

"Os maiores usuários da Jucese são os contadores. Se a gente fizer uma retrospectiva, percebemos que há 10 anos atrás, um processo era protocolado e a resposta só chegava em cinco dias. Agora com a Jucese Digital teremos uma resposta imediata. Saímos do papel e estamos na era digital", ressaltou Angela Dantas.

Através do serviço Jucese Digital, o empreendedor poderá constituir sua empresa pelos meios digitais. De mesmo modo, o empresário que já possui o próprio negócio poderá alterar a constituição da sua empresa e emitir certidões (Simplificada, Específica e de Inteiro Teor) sem a necessidade de comparecer à sede da Junta Comercial. Toda documentação referente ao registro da empresa será entregue de modo eletrônico com a confiabilidade e segurança da certificação digital. O usuário da Jucese poderá ainda acompanhar toda a tramitação até a aprovação do processo por meio do Portal Agiliza Sergipe.

Estiveram presentes no eventos também membros do Colégio de Vogais da Jucese; presidente da Alese, deputado estadual Luciano Bispo; presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Nitinho Vitale; prefeito de Boquim, Eraldo Andrade; diretor do Departamento de Registro Empresarial e Integração, Conrado Lopes; diretor-regional dos Correios, Israel Bispo; vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Dantas Júnior; presidente da Acese, Marcos Pinheiro; presidente do Conselho Regional de Administração, Sidney Vasconcelos; secretário de Indústria, Comércio de Itabaiana, Carlos Eloy; presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis, Salete Leite; chefe da fiscalização da Receita Federal em Aracaju, André Passos; entre outros representantes da classe contábil, empresarial.

Data: 10/05/2017 às 08h43