13° Fórum da Mulher enaltece o poder criativo feminino

O mês de março é um mês dedicado a mulher e como parte do calendário anual do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) acontece o Fórum da Mulher Contabilista de Sergipe, que esse ano trouxe como tema "Profissional Contábil `Marcado pela Competência`", com programação voltada para as profissionais contábeis de Sergipe e enaltecendo a figura da mulher contabilista e aconteceu no último sábado dia 25 de março.

Em um talk show descontraído as presidentes do CRCSE, Angela Dantas, do Conselho Regional de Contabilidade do Céara (CRCCE), Clara Germana Gonçalves, do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), Vitória Maria da Silva e a presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), que também é coordenadora do Projeto Mulher Contabilista, Salete Leite, falaram sobre profissão, família e temas que são importantes para a vida de uma mulher.

A presidente do CRCCE, Clara Germana Gonçalves falou que a mulher precisa usar o lado feminino em todos os setores. "O lado feminino nunca pode ser deixado para trás, para conquistar o que quiserem, temos condições de unir tudo com doçura. Nos não podemos deixar de sonhar, persistir e correr atrás", enalteceu.

De acordo com as presidentes do CRCSE e CRCRJ, Angela Dantas e Vitória Maria, respectivamente, as profissionais contábeis, assim como todas as mulheres, não podem deixar de participar da evolução da profissão e da sociedade.

"Nós hoje estamos muito bem posicionadas como mulheres da classe contábil, não podemos deixar o retrocesso, não podemos voltar. Por isso precisamos estar sempre atentas ao futuro da nossa profissão", explicou Angela Dantas.

"As mulheres precisam participar cada vez mais de tudo que acontece na sociedade, porque juntos somos bem mais fortes e conseguimos muito mais para nossa profissão e para nós, mulheres", ressaltou Vitória Maria.

Para a coordenadora do Projeto Mulher Contabilista, Salete Leite, durante os anos de realização do Fórum não só mulheres, mas também homens têm se engajado no evento. "Realizamos o Fórum da Mulher em um período que se discute muito forte a presença da mulher na sociedade, mas podemos vê a presença dos homens, homens que entendem a importância da mulher, porque não podemos e nem pretendemos competir, mas sim, somar", comemorou a coordenadora.

O evento finalizou com a palestra `Criatividade no ambiente contábil e seu impacto no resultado`, ministrada por Alessandra Alkmim, da Soluções Criativas.

O Fórum por mais um ano teve como inscrição doação de toalhas para a Lar Instituição Cristo Redentor, e contou com o apoio do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Sergipe - Sescap/SE, Programa de Voluntariado da Classe Contábil - PVCC -, Projeto CFC Mulher Contabilista, Academia Sergipana de Ciências Contábeis - ASCC -, Sindicato dos Contabilistas do Estado de Sergipe e patrocínio da Credi Móveis, Hotel Comfort, J&A Assessoria Contábi, João Izaias Contabilidade e Caixa.

Data: 27/03/2017 às 14h58