Novas Regras do Simples Nacional é tema de palestra

Com novas regras para o Simples Nacional, na última quinta-feira, dia primeiro de dezembro, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/SE), realizaram palestra sobre as Novas Regras do Simples Nacional e Renegociação de Dívidas direcionada a profissionais contábeis e empresários.

Ministrada pela presidente do CRCSE, Angela Dantas e a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho, Sônia Delmondes a palestra lotou o auditório do SEBRAE em dois momentos - no turno da manhã para profissionais da contabilidade e a noite para empresários -, que serviram de debate e tira dúvidas sobre o assunto.

"A lei trouxe mudanças significativas para o Simples Nacional, com essas mudanças as pessoas que lidam com ela tem que ficar atentos e foi pensando nisso que realizamos a palestra, como uma forma de tirar dúvidas. Destacando que 2017 será o ano de arrumação, de fazer as contas para saber o que é melhor para cada empresa", ressaltou a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSE Sônia Delmondes.

Durante a palestra os participantes puderam conhecer as mudanças e entender quais benefícios podem ser adquiridos com elas, como destacou a conselheira do CRCSE Cristina Sucupira. "Com a crise que estamos enfrentando as empresas não estão conseguindo manter em dia os pagamentos de suas obrigações, muitas inclusive já receberam o aviso de exclusão de ofício para 2017 e a palestra ministrada foi de suma importância para nós contadores, assim pudemos tirar dúvidas e inclusive passar a conhecer as mudanças que entrarão em vigor tanto na apuração do Simples Nacional, como também, no enquadramento das empresas, além das orientações e dicas".

De acordo com a presidente do CRCSE, Angela Dantas falar para empresários é um trabalho que sempre deve está presente no calendário de atividades do Conselho, já que se trata de um público diferenciado, tendo que estar sempre atentos para mudanças.

"Nos reunimos para falar com os contadores sobre as inovações do Simples Nacional, o público empresarialn precisa ser muito bem trabalhado, por isso sempre buscamos fazer a relação Empresário versus Contador, gerando uma base sólida de confiança, fidelidade e eficiência", falou a presidente.

A palestra realizada no SEBRAE está disponibilizada no site do CRCSE, na aba Educação Continuada

Parceria CFC/SEBRAE

O Conselho Federal de Contabilidade firmou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em que os Conselhos Regionais de Contabilidade irão orientar nas renegociações das dívidas e divulgar o tema. O CRCSE atento as mudanças realizou a palestra e na próxima sexta-feira, dia nove de dezembro expandirá para o município de Itabaina com a intenção de esclarecer dúvidas para o maior número de pessoas que lidem com pequenas e médias empresas.

Pensando nisso também, dia cinco de dezembro será lançado o mutirão da Rengociação em que as cerca de 600 mil empresas optantes pelo Simples Nacional poderão começar o ano de 2017 com  as dívidas renegociadas. O Comitê Gestor do Simples Nacional deve publicar a regulamentação das regras para a adesão ao parcelamento até o dia 12 deste mês, após a edição das regras, os empreendedores com débitos tributários terão até 90 dias para aderir ao parcelamento.

Data: 02/12/2016 às 08h48