Com cerimônia lotada CRCSE entrega carteiras de registro profissional

A última quinta-feira, dia 24, foi emocionante para mais de 70 graduados em Ciências Contábeis que a partir da data receberam a carteira de registro profissional entregue pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE). A cerimônia que lotou o auditório da Sociedade Semear teve como paraninfa a Dra. Patrícia Verônica Nunes Carvalho Sobral de Souza.

A presidente do CRCSE, Angela Dantas, ressaltou a importância do profissional da contabilidade. "Nos dias em que estamos vivendo o profissional contábil é essencial e o registro esse profissional. E cada dia mais trabalhamos para o melhor da sociedade e para a melhoria da classe".

De acordo com o vice-presidente de registro do CRCSE, Ionas Mariano, representante do setor responsável por registrar os novos profissionais falou sobre a relevância de ter o registro profissional.

"Os novos registrados sempre estão de parabéns e tornam esse momento único, a partir de agora com a certeira profissional eles dão um novo rumo a profissão, o registro é indispensável para eles".

Estiveram presentes importantes nomes da contabilidade sergipana, entre eles, conselheiros do CRC/SE e presidentes de entidades contábeis do Estado que fizeram questão de enaltecer a importância do profissional contábil para a sociedade, além de familiares e amigos dos novos profissionais.

Discurso da Paraninfa Patrícia Verônica

Em um discurso emocionado e repleto de palavras que enalteceram a profissão contábil a paraninfa Dra. Patrícia Verônica Nunes Carvalho Sobral de Souza que é Coordenadora da Escola de Contas de Estado de Sergipe, advogada, contadora, jornalista e bacharel em Direito falou aos presentes. Leia trechos do discurso.

"Sempre acreditei no bem, no amor ao próximo, na fraternidade entre as pessoas, na gentileza e na generosidade. A honraria de estar aqui presente, participando desta solenidade, é uma distinção que justifica todo e qualquer esforço e renova a crença no ensino, na aprendizagem, no magistério, na convicção de ser um exímio profissional.
Expresso minha gratidão pelo enorme privilégio de ter sido escolhida por unanimidade pelos membros do Conselho de Contabilidade para, na condição prestigiada, apadrinhá-los como Recipiendários da Identidade Profissional, que na simbologia das homenagens representa uma importante missão: a de saudá-los hoje.
Neste registro profissional que recebem agora, meus afilhados, não está, apenas, a habilitação para o exercício da militância da contabilidade. Será pequeno significar apenas só isso. Esta certificação abre oportunidades para tantas escolhas, mas necessário se faz o comprometimento, porque o profissional será incompleto se não tiver consciência de ser superior a sua profissão".

Data: 28/11/2016 às 14h23