Jucese lança o novo Agiliza e a Via Única

Foi lançado oficialmente nesta quarta-feira, 19, durante sessão plenária da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), o novo portal do Agiliza Sergipe - ferramenta online responsável pelos processos de abertura, alteração e baixa de empresas - e da Via Única. Agora, empresários e profissionais da Contabilidade poderão ter acesso a um ambiente mais ágil, simples e seguro.

O novo Agiliza e a Via Única - procedimento que exige apenas uma via do processo a ser protocolado na Junta Comercial - trarão inúmeras vantagens para os usuários da Jucese, como tramitação eletrônica dos processos; redução no tempo de abertura de empresas, da duplicidade de ações, da entrega de documentações; pagamento de taxas e tributos em meio eletrônico; e avanço significativo da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

"Poderemos, finalmente, integrar as Secretarias Municipais, do Estado, de Meio Ambiente, as Vigilâncias Sanitárias, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado da Fazenda e alcançar as primeiras colocações no ranking de integração da Redesim no Brasil", frisa George Trindade.

Os profissionais da Contabilidade são hoje os principais responsáveis pelo Registro Empresarial, para a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Angela Dantas, as melhorias só vêm a favorecer o trabalho dos profissionais. "A Junta Comercial vem nesses anos crescendo e evoluindo cada vez mais, agora com mais tecnologia e agilidade não tenho dúvida que avançará ainda mais e facilitará o trabalho dos profissionais que precisam dos procedimentos", salientou Angela

O lançamento contou com a participação do vice-governador de Sergipe e secretário da Casa Civil, Belivaldo Chagas, do secretário Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Francisco Dantas, da presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), Angela Dantas, da presidente do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap/SE), Susana Nascimento, e da presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis, Maria Salete Leite e do diretor financeiro da JUCESE, Elson Amorim.

Data: 19/10/2016 às 14h10