Instalado em Sergipe Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral e Caixa 2
Na última segunda-feira, 29, foi instalado o Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral e Caixa 2, no plenário da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB/SE), em Sergipe, participam do o comitê de combate ao Caixa 2 o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), o Conal, a Amase, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, o Sindicato dos Jornalistas, o Sindicato dos Radialistas e o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia.

A presidente do CRCSE, Angela Dantas, que uma das peças fundamentais para a transparência nos gastos das campanhas eleitorais é o à corrupção. "O Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe está agindo principalmente na transparência da prestação de contas. A gente tem trabalhado de maneira muito intensa com isso", afirmou.

Para o coordenador do Comitê, Wilson Wynne de Oliva Mota, a OAB tem atuação histórica e relevante em defesa dos interesses da sociedade. "Sempre que o direito da população esteve ameaçado de alguma forma, a OAB se fez presente", ressaltou.

Os eleitores poderão contar durante as eleições de 2016 com o aplicativo desenvolvido pela OAB Nacional, para aparelhos celulares, capazes de formalizar denúncias, que serão analisadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais. O aplicativo está disponível para Android e iOS. Baixe-o e realize e acompanhe as denúncias direto pelo celular.

Data: 30/08/2016 às 15h12