CRC/SE em parceria com TRE/SE realizam palestra sobre orientações técnicas para prestação de contas eleitorais
Na manhã da última terça-feira, 16, em uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), realizou palestra com representantes de partidos políticos, contadores, candidatos e advogados com o objetivo de levar orientações técnicas sobre prestação de contas eleitorais durante a campanha deste ano.
Durante a manhã de tira-dúvidas participaram como esclarecedores das novas regras, o chefe da Seção de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias, Veroni Júnior Caetano de Oliveira, o conselheiro do CRCSE e membro da Comissão Nacional de Contabilidade Eleitoral do Conselho Federal de Contabilidade, Elson Amorim Simões e o vice-presidente de desenvolvimento operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior.
Na ocasião os palestrantes falaram sobre normas para financiamento de campanha, gastos eleitorais e sobre a prestação de contas dos partidos e candidatos e as novas regras introduzidas pela legislação eleitoral
Para a presidente do CRCSE, Angela Dantas, é importante que entidades como o Conselho de Contabilidade e o TRE/SE trabalhem juntos para elucidar as dúvidas da sociedade que irá trabalhar diretamente com a prestação de contas na campanha de 2016.
"Os contadores precisam estar qualificados para o processo de prestação de contas, uma vez que antes se fazia praticamente duas ou três prestações e agora o sistema deve ser alimentado a cada 72 horas. Os operadores contábeis devem estar atentos para cumprir a legislação, por isso essa parceria entre CRCSE E TRE/SE é importante, para que juntos possamos sanar as dúvidas para uma eleição limpa".

Data: 17/08/2016 às 15h03