CRCSE realiza entrega de carteiras de registro profissional

Em uma noite especial o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), realizou a entrega de carteiras profissionais para setenta e cinco novos registrados no Conselho entre os meses de fevereiro a maio de 2016. A cerimônia, que aconteceu na noite da quinta-feira, 15, reuniu familiares, amigos e representantes da classe contábil sergipana.

"É de uma grandeza inigualável fazer parte dessa classe, em um momento tão delicado para o país, em que a contabilidade é indispensável", ressaltou o mais novo registrado do CRCSE Lavosier Sá. Para a juramentista da turma, Caroline Santos Ribeiro esse é o primeiro passo a dar na carreira profissional.

"Nos formamos e depois disso, ter o nosso registro profissional é um dos passos essenciais, a partir daí mostramos nossa confiança no Conselho, que estamos juntos e podemos servir de incentivo para quem ainda não se formou, para que eles saibam o quão importante é o registro profissional", comentou a profissional.

No discurso da presidente do CRCSE, Angela Dantas, ela salientou a importância da qualificação do profissional. "A graduação prepara o futuro contabilista para o que ele poderá encontrar quando estiver exercendo a profissão e o CRC certifica esse profissional. Estamos aqui sempre abertos, para dar boas-vindas e dizer que todas as entidades contábeis de Sergipe trabalham para a melhoria da classe".

O vice-presidente de registro do CRCSE, Ionas Mariano, representante do setor responsável por registrar os novos profissionais explicou porque a carteira de identidade profissional é indispensável.

"Todos aqui estão de parabéns, por entenderem que é importante que eles tenham esse vínculo com o Conselho e a partir daí só tem a ganhar. Os novos registrados abrilhantaram esse momento, eles que a partir de hoje recebem a carteira de identidade profissional, começam uma nova jornada nessa profissão".

A turma teve como paraninfo o contador Adinelson Alves da Silva, que recebeu na noite festiva, das mãos da presidente Angela, a sua nova carteira profissional. "É um orgulho ser paraninfo e receber do CRCSE, a casa que me recebeu logo que eu cheguei à Sergipe a minha nova carteira profissional. O CRCSE nos habilita e certifica, e isso para o profissional é de grande valia, pois assim ele pode exercer suas funções da melhor forma", explicou o paraninfo.

Estiveram presentes importantes nomes da contabilidade sergipana, entre eles, conselheiros e ex-conselheiros do CRC/SE e presidentes de entidades contábeis do Estado que fizeram questão de enaltecer a importância do profissional contábil para a sociedade.

Data: 15/07/2016 às 15h59