CRCSE participa de evento do projeto ONG Transparente

ONG Transparente - Controle e fiscalização do Terceiro Setor, esse foi o tema da reunião que aconteceu na última terça-feira, dia sete, no Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE). O encontro que foi voltado para as organizações não governamentais atuantes em todas as áreas sociais reuniu autoridades e representantes de organizações, principalmente ligadas à educação, saúde e assistência social.

O Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) é parceiro do MP/SE no projeto. Para a presidente do CRCSE, Angela Dantas, o projeto só tem evoluído desde a criação. "O CRCSE já é parceiro desde o primeiro instante e a partir de então pudemos perceber um crescimento significativo do projeto e da adesão das pessoas, e a contabilidade tem um papel essencial nisso tudo, pois é através de nossos demonstrativos que podemos mostrar controle e transparência e fazendo tudo isso muito próximo do Ministério Público. Somos agradecidos por fazer parte do projeto".

O Projeto ONG Transparente foi lançado no ano de 2013 e tem como objetivo selecionar, auxiliar e divulgar as entidades não governamentais, que dão transparência às ações gerenciais e prestação de contas.
"O Ong Transparente tem um objeto maravilhoso que é a transparência dessas organizações. É indispensável que se trabalhe essa transparência para que assim todos os órgãos envolvidos possam ajudar nesses projetos que tem um fim maravilhoso, que é um trabalho social feito com amor, carinho e atenção", frisou a promotora do terceiro setor, Maria Helena Sanches.

Durante a reunião foi explicada a execução do projeto, que visa a disponibilização de informações suficientemente claras pelas entidades do terceiro setor, com foco na Lei de Acesso à Informação. "Já percebemos que o projeto é bom em todos os sentidos, mas precisamos que as pessoas envolvidas saibam como trabalhar nele, pessoas que de fato entendam que exercem uma atividade de cunho social. Vamos trabalhar e fazer a nossa parte", ressaltou a diretora do Centro de Apoio Operacional do Terceiro Setor, promotora Ana Paula Machado.

Também participaram da reunião a presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), Salete Leite, o vice presidente de desenvolvimento operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior e o presidente da Associação do Peritos Judiciais do Estado de Srgipe (Apejese), João Teles de Menezes.

Data: 08/06/2016 às 09h48