Reunião define criação de grupo de estudos do CRCSE
Na última sexta-feira, 20, aconteceu no Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) uma reunião para definir a criação de um grupo de estudos do Conselho. A reunião foi guiada pela coordenadora do grupo Mônica de Jesus, na presença dos conselheiros, Cristina Sucupira, Ednaldo Santos e Paulo Alberto Amado.
O grupo de estudos tem como ponto principal a necessidade de acompanhar, analisar e disseminar entre os profissionais contábeis as normas tributárias nas esferas, municipal, estadual e federal que tenham relação com as atividades contábeis.
"Com o grupo de estudos podemos analisar de forma prática as normas pois muitas vezes acontecem erros nas interpretações, vamos analisar também a questão das penalidades, entre outros interesses para a classe", explica a coordenadora, contadora Mônica de Jesus.
Além de definir as estratégias para o grupo foi discutido também como proceder diante da venda de empresa por valor menor do que seu capital social, demonstrações contábeis registradas na Junta Comercial em desacordo com as normas contábeis e a legalidade da cobrança do fundo de combate a pobreza para as empresas do Simples Nacional, a próxima reunião ficou agendada para o dia 20 de junho.

Data: 21/05/2016 às 15h01