Ética profissional é ressaltada em cerimônia de entrega de carteiras
Cerca de quarenta profissionais registrados pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), entre os meses de novembro de 2015 a janeiro de 2016 receberam as carteiras de registro profissional na última quarta-feira, 23, na presença de nomes importantes para a contabilidade sergipana.
Em uma noite de comemoração fizeram parte da mesa de trabalhos a presidente do CRCSE, Angela Dantas, o paraninfo da turma, contador Eduardo Oliveira Freitas, o presidente da Associação dos peritos judiciais do Estado de Sergipe (Apejese), João Teles de Menezes, a presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), Marias Salete Barreto Leite, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Sergipe (Sindcont), Arnaldo Rodrigues e o vice-presidente de registro do CRCSE, Ionas Mariano, além de conselheiros e convidados que entregaram carteiras aos novos profissionais registrados.
A presidente do CRCSE, Angela Dantas, ressaltou a importância da ética no exercício da profissão contábil. "Estamos passando por um momento muito especial na contabilidade e o profissional precisa agir com responsabilidade e muita ética. Hoje em dia temos uma maior demanda no mercado e só podemos exercer da melhor forma nossa profissão, com ética, trabalho bem feito e capacitação".
O profissional Marcos Diego dos Santos, que recebeu o registro durante a solenidade destacou a relevância de ter um certificado para exercer a profissão.
"É importante para o desempenho da atividade profissional, podemos dessa forma oferecer para a sociedade um trabalho qualificado, respeitado e é justamente nesse momento, com nossos registros que as pessoas podem confiar no nosso trabalho e podemos atuar com mais eficácia".
O paraninfo, contador Eduardo Oliveira Freitas, falou cobre a alegria em participar do evento e salientou a importância do profissional guiar-se por seus princípios. "Estou honrado de participar dessa cerimônia como paraninfo, é gratificante esse reconhecimento. Nos tempos atuais para uma pessoa que tem personalidade ela precisa seguir os seus princípios em todos os quesitos, principalmente no âmbito profissional. Eu desejo a todos os novos profissionais muito trabalho, oportunidade para chegar ao sucesso, realizações e sonhos" frisou.

Data: 24/03/2016 às 13h31