Jucese capacita usuários em Fórum Permanente
Nesta segunda-feira, 21, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) deu o pontapé inicial do Fórum Permanente de Capacitação de Registro de Empresas. Por cerca de duas horas, contabilistas, auxiliares de empresas de Contabilidade, administradores conheceram mais as funcionalidades do sistema Agiliza Sergipe e esclareceram dúvidas referentes ao registro mercantil.
O presidente da Jucese, George Trindade, deu as boas-vindas e ressaltou a grande procura por inscrições. As vagas da turma desta segunda-feira e o do dia 4 de abril se esgotaram em algumas horas. "Com muita alegria, acatamos a sugestão de Wladimir Torres, presidente da Acese e vogal da Junta, de criarmos este fórum diante do número alto de processos em exigências. Esperamos que essa quantidade diminua com o passar das capacitações", afirma.
Além da Acese, apoiam a realização do Fórum de Capacitação o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap/SE), Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio-SE) e Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE).
"A classe contábil tem grande parceria com a Jucese no intuito de agilizar o andamento de processos, de dar apoio às melhorias dos serviços prestados pela Junta Comercial. Ficamos radiantes com a realização deste fórum, pois a educação continuada é uma exigência do nosso conselho. Todos nós precisamos estudar sempre", destaca a vogal Salete Leite, representante do CRC/SE.
Neste primeiro encontro, o secretário-geral da Jucese, Marcelo Passos, e o programador da Redesim em Sergipe (sistema Agiliza Sergipe), Elvis Martins, foram os responsáveis por capacitar os usuários. "O fórum é um momento para repassarmos os principais erros cometidos pelos usuários nos processos protocolados e também de ouvirmos críticas, sugestões", diz Marcelo Passos.
Auxiliar de Contabilidade, Ronaldo Dantas gostou de participar do fórum. "Muito esclarecedor. Tive a oportunidade de tirar dúvidas principalmente no que tange aos registros de empresas, aos processos de transformação", ressalta. A administradora Joelma Correia parabenizou a Jucese pela iniciativa.
"Achei importantíssimo uma vez que todo dia estou na Jucese resolvendo assuntos de empresas. Hoje entendi mais por quais motivos determinados processos que protocolei ficaram em exigência", informa Joelma. O paralegal Valter Santos destacou a importância do fórum. "Aprendi mais como funciona o Agiliza Sergipe, um sistema relativamente novo para nós usuários", afirma.
ASCOM/JUCESE

Data: 21/03/2016 às 13h28